Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Treinador afirma que Khabib ‘esmagaria’ Conor McGregor em revanche

Conor McGregor vai precisar ter paciência para lidar com as críticas após sua participação no UFC 257. No evento realizado no último sábado (23), em Abu Dhabi (EAU), o irlandês, que perdeu a revanche para Dustin Poirier ao ser nocauteado no segundo round, lamentou o tempo que permaneceu longe do octógono e se tornou alvo do julgamento da comunidade do MMA. Se Khabib Nurmagomedov provocou o rival após a derrota, Javier Mendez, treinador do russo, polemizou a respeito da atuação de ‘Notorious’.

Em entrevista ao site ‘Submission Radio’, Mendez deixou a diplomacia de lado e cravou Khabib como vencedor em uma eventual revanche contra McGregor. Não satisfeito, o treinador afirmou que o russo esmagaria o irlandês no octógono e reforçou que o campeão do peso-leve (70 kg) do UFC é superior ao rival. Vale lembrar que a dupla se se enfrentou em 2018 e, na ocasião, o número um da categoria finalizou o adversário no quarto round. Além disso, o profissional elogiou a estratégia de Poirier e criticou a abordagem de ‘Notorious’ para o combate.

“McGregor teria sido esmagado. Khabib melhorou. Ele teria sido esmagado, com certeza. Khabib é melhor. Ele está melhor do que quando eles lutaram há dois anos. McGregor não parecia estar melhor. Ele regrediu um pouco. Khabib ficou muito melhor e o esmagaria. Quando vi Poirier começar a chutar as pernas, eu disse ‘Oh meu Deus’. A postura de McGregor não foi feita para defender aqueles chutes, especialmente, na panturrilha. Foi um ótimo plano de jogo de Poirier e foi um julgamento ruim da parte de McGregor não estar preparado. Não entendo como você não está preparado para algo assim. Eu lembrava Khabib todos os dias que Gaethje chutaria suas pernas. Até que os lutadores aprendam a lidar com isso, será uma grande arma”, declarou o treinador que estranhou o rumor indicando uma possível mudança de equipe feita por McGregor.

“A inatividade afeta e é isso que McGregor disse. Ouvi dizer que ele foi para Portugal ou coisa parecida para treinar, mas o que havia de errado com o local onde sempre treinou? Não sei. Parece que ele fez muitas mudanças, mas para que mudar quando as coisas estão bem? Sempre disse a Khabib e a todos, quando você está fazendo algo bom, está ganhando, para que mudar? Por que tentar mudar? Não há necessidade de mudar se tudo está funcionando. Isso é o que penso. Não estou dizendo que estou certo”, concluiu.

O duelo entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor aconteceu em 2018 e o clima para a batalha foi bélico. O irlandês atacou Khabib, sua família, país e religião e, durante a luta, o russo provocou McGregor enquanto desferia seus golpes. Após a vitória do campeão do peso-leve do UFC por finalização no quarto round, o octógono se transformou em um campo de guerra e os envolvidos foram punidos. Desde então, Khabib finalizou Dustin Poirier, Justin Gaethje e se aposentou. Por outro lado, McGregor nocauteou Donald Cerrone e perdeu a revanche para Poirier.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias