Notícias

Treinador afirma que Khabib dominaria Georges St-Pierre em possível luta de grappling

Parte da comunidade dos esportes de combate lamenta, até hoje, o fato da luta entre Georges St-Pierre e Khabib Nurmagomedov, lendas do UFC, não acontecer no MMA, mas ainda há esperança de que o confronto pode ser realizado. Recentemente, Shamil Zavurov, presidente do Eagle FC, expressou o interesse em marcar um duelo de grappling envolvendo os atletas e o treinador do russo se animou com tal possibilidade.

Javier Mendez conta que não sabe se Khabib tem o desejo de enfrentar ‘GSP’ no grappling, até porque ambos estão aposentados, mas adianta que, se depender dele, o aguardado encontro envolvendo as lendas do MMA, finalmente, vai sair do papel. E, de acordo com o profissional, seu atleta teria vantagem.

Vale lembrar que o russo foi campeão do peso-leve (70 kg) do UFC e o canadense dos meio-médios (77 kg), mas o treinador garantiu que tal diferença na balança não existe. Como ‘The Eagle’ segue treinando e se mostra mais forte do que em seus tempos no Ultimate, o veterano aposta que o mesmo passa por ‘Rush’ com facilidade, caso lutem.

“Isso seria interessante. Isso seria divertido de assistir. Khabib vai dominá-lo, assim como faz com todos. Isso é o que espero. Não espero menos dele. Nunca o vi sem dominar alguém. Ele faz grappling agora e mata todos. Esse cara continua dominando todos. Todo mundo. Ele está mais pesado, mas está matando todos de forma mais dominante do que quando era mais leve. Ele está dominando todos, todo mundo”, declarou o treinador, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’.

Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson, Pat Healy e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Michel Pereira busca redenção no UFC Houston após pior fase na organização

O sábado (21) pode representar um ponto de virada na trajetória de Michel Pereira no…

21/02/2026

Saiba como assistir ao UFC Houston, card liderado por Strickland vs Hernandez

Depois de quatro anos, o Ultimate desembarca novamente na cidade de Houston, no Texas (EUA),…

21/02/2026

Anthony Hernandez minimiza provocação polêmica de Strickland antes do UFC Houston

Escalado para enfrentar Sean Strickland na luta principal do UFC Houston, que acontece neste sábado…

20/02/2026

Sean Strickland ativa modo sincerão e entrega Michel Pereira: “Primeiro camp que o vi treinar”

Protagonista, ao lado de Anthony Hernandez, do 'main event' do UFC Houston, Sean Strickland também…

20/02/2026

Esquadrão Brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Houston

A pesagem oficial para o UFC Houston, programado para este sábado (21), foi realizada nesta…

20/02/2026

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026