Notícias

Treinador afirma que Khabib dominaria Georges St-Pierre em possível luta de grappling

Parte da comunidade dos esportes de combate lamenta, até hoje, o fato da luta entre Georges St-Pierre e Khabib Nurmagomedov, lendas do UFC, não acontecer no MMA, mas ainda há esperança de que o confronto pode ser realizado. Recentemente, Shamil Zavurov, presidente do Eagle FC, expressou o interesse em marcar um duelo de grappling envolvendo os atletas e o treinador do russo se animou com tal possibilidade.

Javier Mendez conta que não sabe se Khabib tem o desejo de enfrentar ‘GSP’ no grappling, até porque ambos estão aposentados, mas adianta que, se depender dele, o aguardado encontro envolvendo as lendas do MMA, finalmente, vai sair do papel. E, de acordo com o profissional, seu atleta teria vantagem.

Vale lembrar que o russo foi campeão do peso-leve (70 kg) do UFC e o canadense dos meio-médios (77 kg), mas o treinador garantiu que tal diferença na balança não existe. Como ‘The Eagle’ segue treinando e se mostra mais forte do que em seus tempos no Ultimate, o veterano aposta que o mesmo passa por ‘Rush’ com facilidade, caso lutem.

“Isso seria interessante. Isso seria divertido de assistir. Khabib vai dominá-lo, assim como faz com todos. Isso é o que espero. Não espero menos dele. Nunca o vi sem dominar alguém. Ele faz grappling agora e mata todos. Esse cara continua dominando todos. Todo mundo. Ele está mais pesado, mas está matando todos de forma mais dominante do que quando era mais leve. Ele está dominando todos, todo mundo”, declarou o treinador, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’.

Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson, Pat Healy e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025