Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Treinador afirma que Khabib dominaria Georges St-Pierre em possível luta de grappling

Parte da comunidade dos esportes de combate lamenta, até hoje, o fato da luta entre Georges St-Pierre e Khabib Nurmagomedov, lendas do UFC, não acontecer no MMA, mas ainda há esperança de que o confronto pode ser realizado. Recentemente, Shamil Zavurov, presidente do Eagle FC, expressou o interesse em marcar um duelo de grappling envolvendo os atletas e o treinador do russo se animou com tal possibilidade.

Javier Mendez conta que não sabe se Khabib tem o desejo de enfrentar ‘GSP’ no grappling, até porque ambos estão aposentados, mas adianta que, se depender dele, o aguardado encontro envolvendo as lendas do MMA, finalmente, vai sair do papel. E, de acordo com o profissional, seu atleta teria vantagem.

Vale lembrar que o russo foi campeão do peso-leve (70 kg) do UFC e o canadense dos meio-médios (77 kg), mas o treinador garantiu que tal diferença na balança não existe. Como ‘The Eagle’ segue treinando e se mostra mais forte do que em seus tempos no Ultimate, o veterano aposta que o mesmo passa por ‘Rush’ com facilidade, caso lutem.

“Isso seria interessante. Isso seria divertido de assistir. Khabib vai dominá-lo, assim como faz com todos. Isso é o que espero. Não espero menos dele. Nunca o vi sem dominar alguém. Ele faz grappling agora e mata todos. Esse cara continua dominando todos. Todo mundo. Ele está mais pesado, mas está matando todos de forma mais dominante do que quando era mais leve. Ele está dominando todos, todo mundo”, declarou o treinador, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’.

Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Al Iaquinta, Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Justin Gaethje, Michael Johnson, Pat Healy e Rafael dos Anjos.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias