Notícias

Tragédia! Treinador de boxe morre após sofrer parada cardíaca durante luta de sua esposa; veja

Na última sexta-feira (15), o mundo do boxe se sensibilizou com uma verdadeira tragédia. Treinador da nobre arte, Diego Arrua sofreu um ataque cardíaco durante o combate de sua esposa, Sabrina Perez, que enfrentava Skye Nicolson em Tijuana (MEX). No corner de sua companheira a fim de passar instruções durante a luta, o técnico desabou no chão durante o nono assalto da disputa (veja abaixo ou clique aqui). A cena, que assustou alguns torcedores que estavam próximos do ringue, precedeu a morte de Diego.

O óbito do treinador foi confirmado por Mauricio Sulaiman, presidente do Conselho Mundial de Boxe (WBC). Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o dirigente lamentou o ocorrido. O combate entre a esposa de Diego e sua oponente valia o cinturão interino dos penas (57 kg) da entidade. Ao fim do duelo, Skye Nicolson foi declarada vencedora por decisão unânime dos juízes.

É com profunda tristeza que tomamos conhecimento da morte repentina do técnico argentino Diego Arua, que sofreu um infarto devastador durante a luta de Sabrina Pérez em Tijuana. Os serviços médicos fizeram todo o possível e ele faleceu no hospital geral da QDEP”, lamentou o presidente do Conselho Mundial de Boxe.

Adversária presta homenagem

Dentro do ringue, Skye derrotou Sabrina e tomou o cinturão interino da WBC da rival argentina. No entanto, ao saber do momento delicado pelo qual sua adversária passou após o combate entre as duas, a pugilista australiana – invicta no boxe profissional -, prestou sua solidariedade (veja abaixo ou clique aqui) para sua oponente, que perdeu seu treinador e marido.

“Hoje estou deixando Tijuana com o coração pesado. Todas minhas orações e pensamentos estão com a Sabrina Perez e sua família durante esse período horrível e incrivelmente doloroso. Meu coração está partido por essa guerreira, nem consigo imaginar o que ela está passando. Por favor, abracem quem vocês amam, a vida não é justa e você nunca sabe quando será seu último momento com alguém. Que o Diego Arua descanse em paz”, escreveu Skye.

Desde o confronto, Sabrina não se pronunciou em suas redes sociais. Aos 36 anos, a boxeadora da Argentina, além de perder o cinturão interino em sua última luta, passou por uma tragédia pessoal com o falecimento de seu treinador e marido. Agora resta saber se a veterana terá forças para voltar a competir após esse episódio traumático. 

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024