Siga-nos
Diego Arrua ajuda sua esposa a se preparar para um duelo de boxe
Diego (à direita) faleceu após sofrer um ataque cardíaco durante a luta de sua esposa - Reprodução/Instagram

Notícias

Tragédia! Treinador de boxe morre após sofrer parada cardíaca durante luta de sua esposa; veja

Na última sexta-feira (15), o mundo do boxe se sensibilizou com uma verdadeira tragédia. Treinador da nobre arte, Diego Arrua sofreu um ataque cardíaco durante o combate de sua esposa, Sabrina Perez, que enfrentava Skye Nicolson em Tijuana (MEX). No corner de sua companheira a fim de passar instruções durante a luta, o técnico desabou no chão durante o nono assalto da disputa (veja abaixo ou clique aqui). A cena, que assustou alguns torcedores que estavam próximos do ringue, precedeu a morte de Diego.

O óbito do treinador foi confirmado por Mauricio Sulaiman, presidente do Conselho Mundial de Boxe (WBC). Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o dirigente lamentou o ocorrido. O combate entre a esposa de Diego e sua oponente valia o cinturão interino dos penas (57 kg) da entidade. Ao fim do duelo, Skye Nicolson foi declarada vencedora por decisão unânime dos juízes.

É com profunda tristeza que tomamos conhecimento da morte repentina do técnico argentino Diego Arua, que sofreu um infarto devastador durante a luta de Sabrina Pérez em Tijuana. Os serviços médicos fizeram todo o possível e ele faleceu no hospital geral da QDEP”, lamentou o presidente do Conselho Mundial de Boxe.

Adversária presta homenagem

Dentro do ringue, Skye derrotou Sabrina e tomou o cinturão interino da WBC da rival argentina. No entanto, ao saber do momento delicado pelo qual sua adversária passou após o combate entre as duas, a pugilista australiana – invicta no boxe profissional -, prestou sua solidariedade (veja abaixo ou clique aqui) para sua oponente, que perdeu seu treinador e marido.

“Hoje estou deixando Tijuana com o coração pesado. Todas minhas orações e pensamentos estão com a Sabrina Perez e sua família durante esse período horrível e incrivelmente doloroso. Meu coração está partido por essa guerreira, nem consigo imaginar o que ela está passando. Por favor, abracem quem vocês amam, a vida não é justa e você nunca sabe quando será seu último momento com alguém. Que o Diego Arua descanse em paz”, escreveu Skye.

Desde o confronto, Sabrina não se pronunciou em suas redes sociais. Aos 36 anos, a boxeadora da Argentina, além de perder o cinturão interino em sua última luta, passou por uma tragédia pessoal com o falecimento de seu treinador e marido. Agora resta saber se a veterana terá forças para voltar a competir após esse episódio traumático. 

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias