Siga-nos
UFC/ Divulgação

Notícias

Tradição de família! Primo de Khabib vence estreia no UFC e promete evolução

Se o dia 20 de janeiro de 2012 marcou a estreia de Khabib Nurmagomedov no UFC, foram precisos exatos nove para que Umar Nurmagomedov repetisse o feito do primo para vencer da mesma forma. Nesta quarta-feira, o russo disputou sua primeira luta pela organização, enfrentou Sergey Morozov pela edição ‘Fight Island 8’, em Abu Dhabi (EAU), e finalizou o adversário com um mata-leão no segundo round. Contudo, o importante triunfo não parceu deslumbrar a promessa do peso-galo (61 kg) do MMA.

Na coletiva de imprensa realizada após o evento, Umar comemorou a vitória em sua primeira aparição no UFC, mas, ao mesmo tempo, mostrou humildade e adiantou que tem muito a melhorar. Como seu objetivo no esporte é se tornar campeão, o russo informou que a expectativa quanto ao seu futuro lhe anima e frisou que o aborda com paciência e não com pressa. Vale lembrar que, ainda no octógono, Daniel Cormier, amigo e parceiro de treino de Khabib, brincou com o campeão do peso-leve (70 kg) da organização, ao apontar que o primo causou mais impacto em sua estreia.

“Estou muito feliz por estrear e finalizar meu adversário, algo que Khabib fez há nove anos. Estou muito animado para o que vem pela frente e sei que tenho que trabalhar bastante. Pude mostrar ao mundo a minha trocação e o meu grappling, mas sei que posso melhorar e vou mostrar isso na próxima luta. Acredito em mim e que posso ser campeão. Só preciso ter foco e calma. A vitória significa muito para mim e para minha família”, declarou Umar.

Em sua estreia no UFC, Umar Nurmagomedov, de 24 anos, justificou a expectativa de sua contratação. O russo, primo de Khabib, finalizou em sua primeira aparição no UFC e já se apresentou como uma possível ameaça no peso-galo da organização. A promessa do esporte disputou 13 lutas na carreira e venceu todas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias