Siga-nos

Notícias

Torneio de apenas um dia entre pesos-moscas do Invicta FC sofre duas baixas

O torneio de apenas um dia entre as pesos-moscas (57 kg) do Invicta FC sofreu baixas às vésperas do evento. Duas das oito atletas originalmente escaladas para o ‘GP’ foram cortadas e devidamente substituídas dez dias antes do show. Cheri Muraski e a brasileira Marilia Santos foram retiradas e deram lugar para Shana Young e Victoria Leonardo, que estão oficialmente dentro da segunda edição do formato denominado ‘Phoenix Series’.

A informação foi divulgada nessa terça-feira (27) pela própria organização do evento através de um comunicado à imprensa. Com as mudanças, o Brasil fica com apenas uma representante dentre as oito participantes do torneio. Daiana Torquato será a esperança verde e amarela no card agendado para o dia 6 de setembro, em Kansas City (EUA).

A primeira experiência com esse formato de competição coroou a atual campeã peso-palha (52 kg) – Brianna Van Buren. No entanto, isso não se repetirá na segunda edição que envolvem pesos-moscas, já que Vanessa Porto, atual detentora do cinturão da categoria até 57 kg, não está envolvida no torneio ‘Phoenix Series 2’.

Por se tratar de um torneio específico, algumas regras se diferem das disputas comuns de MMA. As oito atletas serão sorteadas e assim será definido os confrontos das quartas-de-final. Ao contrário do habitual, as disputas na primeira fase e também nas semifinais não terão três rounds, e sim apenas um. Somente a final será contemplada com os três assaltos costumeiros.

A atleta que vencer de maneira mais rápida nas quartas-de-final terá o direito de escolher sua rival na etapa seguinte. Caso nenhuma lutadora nocauteie ou finalize na primeira fase, as semifinais também serão definidas por sorteio. Além dos confrontos previstos no ‘Phoenix Series 2’, o card com sede em Kansas City contará com mais três combates entre pesos-moscas. Josee Storts mede forças com Helen Lucero, Chantel Coates encara Flore Hani e Alexa Conners enfrenta Mariya Agapova na co-luta principal do show.

 

 

 

Mais em Notícias