Siga-nos

Notícias

ONE celebra 100ª edição com ‘supercard’ recheado de disputas de cinturões em formato inédito; confira

O dia 13 de outubro tem tudo para se tornar a data mais importante da história do ONE Championship até então. Afinal de contas, será quando a organização asiática promoverá a 100ª edição do evento que, ao menos no papel, promete ser um divisor de águas. Com um formato inovador dividido em duas partes, o ‘supercard’, com sede em Tóquio (JAP), traz inúmeras disputas de cinturão, além da presença de estrelas como Demetrious Johnson e Eddie Alvarez.

O evento contará com 22 lutas ao todo – o dobro da média habitual em eventos internacionais. Até por conta disso, o supercard, que contará com disputas de cinturão, final de ‘Grand Prix’ e duelos de muay thai, será dividido em duas partes. O anúncio do formato inédito foi feito por Chatri Sityodtong, presidente da companhia, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

A primeira parte do ONE Championship ‘Century’ será liderada por Angela Lee, que defenderá seu cinturão peso-átomo (52 kg) contra a chinesa Xiong Jing Nan. Já as lutas co-principais da primeira metade do evento envolvem ex-campeões do Ultimate. Demetrious Johnson encara Danny Kingad na final do Grand Prix dos pesos-moscas (61 kg), enquanto Eddie Alvarez mede forças com Saygid Guseyn Arslanaliev na decisão do torneio dos pesos-leves (77 kg).

Já na segunda parte do evento, uma superluta entre dois campeões. Aung La N Sang defende seu cinturão dos meio-pesados (93 kg) contra o atual detentor do título mundial dos pesos-pesados, Brandon Vera. O confronto será realizado em peso-casado de 102 kg. O brasileiro Bibiano Fernandes, campeão peso-galo (66 kg), faz a co-luta principal desta segunda metade do show contra o rival filipino Kevin Belingon. Será a terceira luta consecutiva entre eles e a quarta na história. Bibiano soma duas vitórias e uma derrota no retrospecto direto.

Já no muay-thai, outro brasileiro ocupa uma posição de destaque no evento. Walter Gonçalves luta pelo cinturão peso-mosca contra o campeão tailandês Rodtang Jitmuangnon. E para finalizar a participação verde e amarela no card centenário, dois duelos contra japoneses no MMA. Hernani Perpetuo encara Hiroyuki Tetsuka na divisão dos meio-médios, enquanto Rafael Silva mede forças com Shoko Sato nos pesos-galos.

Mais em Notícias