Siga-nos
Montagem/PxImages

Notícias

Tops dos penas do UFC se colocam à disposição para substituir Holloway

Não é só Henry Cejudo que mostrou interesse em substituir Max Holloway contra Alexander Volkanovski no UFC 272. Na última quinta-feira (6), a trilogia entre os rivais foi anunciada como ‘main event’ do show, que acontece no dia 5 de março, em Las Vegas (EUA), mas, nesta sexta-feira (7), o aguardado embate envolvendo os atletas, válido pelo título do peso-pena (66 kg), foi cancelado, porque o havaiano agravou uma antiga lesão. Com isso, os demais tops da categoria se animaram e desafiaram o campeão dela.

Atentos ao que acontece no peso-pena do UFC, Chan Sung Jung e Josh Emmett já levantaram suas mãos, na tentativa de substituir Holloway contra Volkanovski. Jason House, empresário do ‘Zumbi Coreano’, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, informou que seu atleta, número quatro no ranking da divisão, está recuperado da lesão sofrida no ombro em sua vitória diante de Dan Ige, em junho, e apto para voltar a atuar. O homem de negócios também ressaltou que, como o asiático é um dos lutadores mais populares da organização e presença constante na elite da categoria, parte dos fãs nem sentiria falta do ex-campeão dela. Vale destacar que, no passado, o profissional provocou tanto o australiano, quanto o havaiano.

“Jung está mais do que disposto a entrar em cena e lutar pelo título no UFC 272. Olhando para o ranking, ele é o próximo lutador em melhor posição vindo de vitória e essa é uma luta que muitos falam há um bom tempo. Se tiver a oportunidade, ele vai mostrar que é o melhor do mundo”, declarou o empresário da estrela asiática.

Por sua vez, Emmett, também ao site ‘MMA Junkie’, foi respeitoso ao comentar sobre Volkanovski. Em dezembro, o americano enfrentou Dan Ige, venceu por decisão unânime e se consolidou na sexta colocação no ranking do peso-pena do UFC. Como está embalado por quatro triunfos seguidos, o atleta se considera em posição de disputar o título da categoria. Disposto a desafiar o rei da divisão, o veterano elogiou seu alvo e reconheceu que, de fato, ‘The Great’ é um profissional diferenciado, mas, ao mesmo tempo, mostrou confiança e afirmou que seu wrestling e a potência de seus golpes podem representar o fim do reinado do australiano.

“É exatamente disso que estou falando, sinto que sou um dos únicos lutadores da categoria que não tem que lutar contra um dos tops. Volkanovski e eu combinamos, estilisticamente, melhor Conte comigo! Eu estarei pronto para detonar. Sempre quis estar preparado, caso algo assim acontecesse, alguém saísse de uma luta. No UFC, é tudo uma questão de tempo. Você tem que estar pronto, você tem que ser capaz de aproveitar as oportunidades e eu nunca vou fugir de uma oportunidade, especialmente, como essa. Eu quero essa luta contra Volkanovski e acho que combinamos muito bem”, analisou Emmett, antes de completar.

“Temos estilos semelhantes, somos lutadores poderosos e explosivos, com origem no wrestling. Temos poder para encerrar a luta a qualquer momento. Ele é o melhor. Qualquer um que tenha o título, em um determinado momento, é o melhor da categoria, aos meus olhos. Quero lutar com os melhores e Volkanovski é o melhor. Acho que os fãs ficariam animados em nos ver lutar. Ele está planejando lutar há um tempo, é o campeão e nunca se afastou. Volkanovski está sempre disposto a lutar contra todos e é o melhor do mundo. Acho que essa é uma luta que empolga os fãs, porque eles querem ver uma guerra e nós levaríamos isso para a mesa. Seria uma luta fenomenal, que entraria para a história”, concluiu.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias