Siga-nos
Montagem/PxImages

Notícias

Ariane Lipski encara JJ Aldrich em evento do UFC no dia 12 de março

Vindo de vitória em sua última luta, após amargar duas derrotas seguidas, Ariane Lipski já tem novo compromisso agendado. De acordo com o site ‘MMA Fighting’, a peso-mosca (57 kg) brasileira medirá forças com a americana JJ Aldrich no próximo dia 12 de março, em evento do UFC que deve ser sediado na cidade de Las Vegas (EUA), nas instalações do Apex. A notícia foi confirmada pela própria curitibana através da ferramenta ‘stories’ da sua conta oficial no ‘Instagram’.

Ex-campeã do evento polonês ‘KSW’, Ariane estreou no UFC em janeiro de 2019 e iniciou sua trajetória na organização com duas derrotas seguidas, para Joanne Calderwood e Molly McCann, ambas por decisão dos juízes. Na sequência, com a ‘corda no pescoço’, a ‘Rainha da Violência’ se recuperou ao vencer as compatriotas Isabela de Pádua e Luana ‘Dread’ de forma consecutiva.

A boa fase da brasileira foi interrompida novamente por uma sequência negativa, desta vez com reveses para Antonina Shevchenko e Montana De La Rosa. Porém, mais uma vez, Ariane deu a volta por cima e, com um triunfo sobre Mandy Bohm, em setembro do ano passado, afastou o fantasma da demissão do Ultimate. Agora, a peso-mosca tentará manter o bom momento diante de uma rival que vem em ascensão.

No UFC desde 2016, JJ Aldrich soma seis vitórias em nove combates disputados no octógono mais famoso do mundo. A americana, de 29 anos, venceu três de seus últimos quatro compromissos pelo Ultimate, sendo derrotada neste período apenas por Sabina Mazo, na decisão dividida dos juízes, há cerca de um ano.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias