Siga-nos

Notícias

Tony Ferguson pede para enfrentar o vencedor de Khabib vs Poirier em dezembro

Tony Ferguson não sabe o que é perder desde maio de 2012 – Diego Ribas

Tony Ferguson parece ser uma unanimidade quando o assunto é quem merece ser o próximo desafiante ao título dos pesos-leves (70 kg) do Ultimate. Ex-campeão interino da categoria, ‘El Cucuy’, como é conhecido, endossou o discurso de parte da imprensa e afirmou que sua próxima luta será pelo cinturão. Portanto, o americano está de olho no confronto deste sábado (7), entre Dustin Poirier e Khabib Nurmagomedov.

Recentemente, inclusive, os dois atuais campeões – interino e linear – da categoria até 70 kg opinaram que Ferguson merece uma chance pelo cinturão em seguida. O atleta da ‘Team Death Clutch’ foi até cogitado como ‘reserva de luxo’ do confronto do UFC 242, com sede em Abu Dhabi, mas não aceitou a oferta já que, segundo o próprio, sua sequência de vitórias na organização garante uma posição de maior prestígio e consequentemente uma vaga direta para encarar o vencedor de Khabib vs Poirier.

“Primeiramente, eu não sou reserva de ninguém. Tenho 12 vitórias consecutivas. F*** isso. Foi até cogitado, estava interessado no início, mas no final das contas não estou aqui para ser um substituto. Tenho um cinturão, 12 triunfos seguidos. Minha próxima luta tem que ser pelo cinturão. Tem que ser bem construída, especialmente para os fãs. Tem que ter aquela expectativa. Merece um camp completo e uma atenção redobrada”, destacou Tony, antes de revelar em qual data pretende lutar pelo título do UFC.

“Esperançosamente, Dustin dá um jeito nele, joga ele de costas, e vence para que possamos ter uma boa e velha batalha americana. Mas como eu disse, se precisarmos fazer isso, eu e Khabib, iremos lá e lidaremos com essa m*** em dezembro. Então seja Dustin ou Khabib, ‘title shot’ em seguida, em dezembro, Las Vegas, façam isso acontecer UFC”, completou o americano, durante participação no programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’.

Ferguson não entra em ação desde junho deste ano, quando venceu Donald ‘Cowboy’ Cerrone por nocaute técnico. O americano passou por um período conturbado de lesões e problemas pessoais que o afastaram por um longo período dos octógonos, mas agora El Cucuy parece pronto para retomar sua carreira de vez e ir em busca do cinturão do Ultimate.

Mais em Notícias