Siga-nos

Notícias

‘Borrachinha’ questiona desempenho de Romero no UFC 241: “Não estava puro”

Confronto entre Paulo ‘Borrachinha’ e Yoel Romero segue produzindo polêmicas – Diego Ribas

Apesar de ter vencido o desafeto Yoel Romero por pontos no último dia 17 de agosto, Paulo ‘Borrachinha’ parece não ter deixado a rivalidade com o cubano de lado. Após alguns adiamentos e várias farpas trocadas entre eles, ‘Borrachinha’ e Romero finalmente se enfrentaram no UFC 241. Mas em entrevista ao canal do Youtube ‘Nocaute’, o peso-médio (84 kg) brasileiro lançou uma dúvida no ar sobre a capacidade física do rival.

Depois de três rounds bastante equilibrados, a vitória por decisão dos juízes ficou com o brasileiro. Apesar do triunfo, o mineiro declarou que se surpreendeu com a condição física do veterano. De acordo com ele, sua expectativa era enfrentar um oponente gordo, desmotivado e velho, que teria dificuldades na absorção de seus potentes golpes e demonstraria cansaço durante o confronto. E foi exatamente pelo fato do rival ter se apresentado muito acima do esperado que  o peso-médio desconfiou de sua lisura.

“Eu acho que ele não está puro. Eu acho que tem algum ‘GH’ (hormônio de crescimento usado ilegalmente por alguns esportistas para melhorar seu desempenho atlético) aí, alguma coisa. Porque um cara de 42 anos, um senhor com 42 anos bater o peso um quilo abaixo, e ainda lutar tão bem como ele lutou, não me engana não”, polemizou Paulo ‘Borrachinha’.

Com o resultado positivo conquistado diante de Yoel Romero, Paulo ‘Borrachinha’ – que segue invicto em sua carreira no MMA profissional – subiu para a segunda colocação no ranking peso-médio do Ultimate. Ainda que não tenha sido confirmado oficialmente, o brasileiro deve ser o próximo desafiante ao cinturão da categoria e encarar o vencedor da disputa de título entre Robert Whittaker e Israel Adesanya, que acontece no próximo dia 5 de outubro, pelo UFC 243.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias