Notícias

Tony Ferguson pede para Dana White mudar de ideia e negociar com Poirier

Apesar de Dana White já ter adiantado que procura um novo rival para Tony Ferguson, parece que a ideia sobre a possível luta do americano com Dustin Poirier não está totalmente descartada. O ‘El Cucuy’ fez um apelo para a organização não desistir de casar este confronto para o UFC 254, dia 24 de outubro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Através das redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), Ferguson sugeriu para Dana White voltar atrás e assinar com Poirier, que recentemente pediu para ser recompensado financeiramente para fechar este duelo. De acordo com o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, um combate contra o ‘The Diamond’ seria atrativo para o público.

“Olhando para você, garoto. Pague o homem, Dana White e UFC. Eu amo vocês, mas vamos dar violência e casualidade aos fãs. Eles merecem. Uma boa luta, senhor”, pediu.

Poirier não demorou muito tempo para responder Ferguson e agradecer seu esforço para que esta luta aconteça. Também nas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o americano afirmou que seu possível rival tem trabalhado duro para salvar esse combate.

“Tony é o tipo de cara que agencia seu oponente e consegue um novo contrato para a luta acontecer”, respondeu o atual número dois do ranking da categoria.

O UFC 254 tem como luta principal o combate entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, pelo cinturão dos leves. A intenção do Ultimate era casar Poirier e Ferguson no mesmo show para o vencedor já ser apontado como o próximo desafiante ao título – além dos atletas poderem servir como substitutos para caso algum dos protagonistas do main event não pudesse atuar na data.

No MMA profissional desde 2008, Tony Ferguson tem 25 vitórias e quatro derrotas na carreira. No Ultimate, o americano chegou a conquistar o cinturão interino da organização em 2017, mas o perdeu por inatividade. Recentemente, o lutador acumulou uma invencibilidade de 12 luta até ser superado por Justin Gaethje, em maio desse ano.

Com um cartel de 26 vitórias, seis derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado), Dustin Poirier, atual número três do ranking, já teve a chance de ser campeão linear do peso-leve, mas foi derrotado por Khabib Nurmagomedov, no terceiro round, por finalização, em setembro de 2019. Antes desse confronto, o lutador havia derrotado Max Holloway e conquistado o cinturão interino da categoria por pontos.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026