Notícias

Tito Ortiz renuncia a cargo político após se envolver em polêmicas: “Não deu certo”

O polêmico Tito Ortiz aprontou novamente. Em seus tempos de UFC, a lenda do MMA se notabilizou pelos bons resultados no octógono e pelas polêmicas que protagonizou. Fora de ação, o veterano aproveitou sua popularidade para se aventurar na política, conseguiu se eleger para a Câmara Municipal de Huntington Beach, sua cidade natal, e até se tornou prefeito ‘Pro Tempore’ (uma espécie de prefeito interino). Mas, para a surpresa de muitos, após alguns atritos com seus colegas de Conselho Municipal, Tito optou por renunciar ao cargo na última terça-feira (2).

No entanto, tal decisão não foi nada amigável. Em um posicionamento oficial obtido pelo site ‘MMA Fighting’, Tito explicou que renunciou o cargo político, porque sua família sofreu ataques que antes eram destinados ao próprio. Vale lembrar que a relação da lenda do MMA com os demais integrantes do Conselho Municipal de Huntington Beach nunca foi das melhores e parte deles pediu seu afastamento.

Fiel apoiador de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, Tito, constantemente, se posicionava contra as medidas de segurança em relação a COVID-19. O veterano se recusava a usar a máscara de proteção que consta no protocolo de combate contra o vírus, chegou a declarar que a pandemia é uma farsa e também enviou seus filhos para a escola sem os agora tradicionais equipamentos de segurança. Dessa forma, Tito foi considerado por parte da comunidade local como uma ameaça, mas, em seu posicionamento, tentou se defender e justificar sua decisão.

“Desde o primeiro dia, fui recebido com hostilidade e julgamento. Sendo uma figura pública, nada é novo. No entanto, o único foco era divulgar informações pessoais todas voltadas para caluniar e difamar meu nome a cada semana. Recentemente, os ataques contra minha pessoa passaram a envolver minha família. Agora, sinto que a segurança deles está em perigo”, declarou a lenda do MMA, antes de completar.

“Para simplificar, este trabalho não está dando certo para mim. Eu tentei o máximo que pude, mas quando a segurança dos meus filhos se torna um problema, sou um pai e vou proteger meus filhos. Fiz o melhor que pude e espero não ter decepcionado ninguém”, concluiu.

Tito Ortiz, de 45 anos, se destacou no UFC, conquistou o título dos meio-pesados (93 kg) da organização em 2000 e defendeu o cinturão em cinco oportunidades. As mais recentes vitórias de destaque da lenda do esporte foram diante dos contemporâneos Chael Sonnen e Chuck Liddell. Sua última aparição na modalidade aconteceu em 2019, quando finalizou Alberto ‘El Patrón’, ex-integrante da WWE.

Matérias Recentes

Dana White se mostra impressionado com estreante brasileiro no UFC Rio

Maurício Ruffy está em alta após sua primeira aparição no UFC. No último sábado (4),…

06/05/2024

Ex-desafiante ao cinturão do UFC mira revanche contra Aldo

Derrotado em março, quando disputou o cinturão do peso-galo (61 kg) do UFC, Marlon Vera…

06/05/2024

Maurício Ruffy expressa gratidão ao ser comparado com Conor McGregor no UFC Rio

Maurício Ruffy chegou com tudo ao UFC. No evento realizado neste sábado (4), no Rio…

06/05/2024

Rixa de campeões! Sean O’Malley divulga vídeo em que derruba Pantoja; entenda

Um dos lutadores mais populares do MMA atual, Sean O'Malley coleciona desafetos e um deles…

05/05/2024

Poatan faz desafio de R$ 250 mil para Anthony Smith; americano responde

Ao que parece, a rivalidade entre Alex 'Poatan' e Anthony Smith poderá ser resolvida em…

05/05/2024

Caio Borralho responde críticos após vitória por nocaute no UFC Rio

Um dos principais lutadores da nova geração do MMA brasileiro, Caio Borralho deu continuidade ao…

05/05/2024