Siga-nos

Notícias

Tito Ortiz projeta entrar na polícia após aposentadoria: “São os ‘caras bons'”

O americano Tito Ortiz compete no MMA profissional desde 1997 – Diego Ribas

Aos 45 anos e, consequentemente, perto de pendurar as luvas, Tito Ortiz já projeta seu futuro após se afastar definitivamente do MMA profissional. Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC afirmou que tem interesse em seguir carreira nas forças policiais depois que se aposentar do esporte.

De acordo com o lutador, a escolha pela nova profissão tem a ver com a vontade de servir ao seu país e, mais especificamente, à cidade onde reside. A adrenalina do trabalho policial, compatível com a sentida por Tito no MMA, também é outro motivo citado pelo veterano como fundamental em sua decisão. O interesse em trabalhar como oficial da segurança pública é tamanho que o ex-UFC tem agendado patrulhas ao lado de policiais da ativa para conhecer mais sobre o trabalho deles.

“Eu planejo isso. Depende apenas em que patente eu quero fazer isso. Eu quero ser um xerife ou eu quero ser um policial? Eu ainda não tomei a decisão. (…) Eu vou lutar mais uma vez esse ano. Eu quero pendurar (as luvas). Mas eu quero fazer algo que, não apenas mantenha a adrenalina, mas também fazer o que é certo para o país. Fazer o que é certo para a cidade, para a minha cidade”, explicou Tito.

Apelidado de ‘The Huntington Beach Bad Boy’, Tito admite que em sua juventude não tinha o maior dos apreços pelos oficiais da lei. No entanto, segundo ele, com o passar dos anos, e a maturidade proveniente da experiência adquirida com a vida adulta, seu conceito sobre a polícia mudou drasticamente, e, hoje em dia, o lutador compreende a importância dos policiais.

“Quando eu era uma criança e estava crescendo, eu sempre ouvi que os policiais eram os ‘caras malvados’. Mas, conforme eu cresci e me tornei um cidadão que retribui para a minha comunidade, eu meio que percebi que os policiais são os ‘caras bons’. Os policiais são os que nos protegem, são eles que quando nós temos um problema e ligamos para o ‘911’ e dizemos: ‘Por favor, me ajude’. E eles estão lá para ajudar, sem dúvidas”, declarou o membro do Hall da Fama do UFC.

No MMA profissional desde 1997, Tito Ortiz possui 21 vitórias, 12 derrotas e um empate no seu cartel. Sua última apresentação na modalidade ocorreu em dezembro do ano passado, quando finalizou o ex-campeão da WWE (liga de pro wrestling americana) Alberto Rodriguez, pelo ‘Combate Americas 51’. O americano se manteve como soberano da categoria dos meio-pesados do UFC entre 2000 e 2003, sendo uma das primeiras superestrelas da organização.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias