Siga-nos

Notícias

Lutadores do UFC divulgam vídeo de apoio ao combate contra o racismo; veja

O ex-campeão Michael Bisping se juntou aos colegas na luta contra o racismo – Diego Ribas

A morte de George Floyd, um homem negro assassinado por um policial branco na cidade de Minneapolis (EUA), desencadeou uma série de protestos e manifestações, por todo o globo, contra o racismo e a brutalidade das forças de segurança, em especial contra minorias. O movimento ‘Black Lives Matter’ (‘Vidas Negras Importam’, em tradução livre) ganhou um reforço de peso com a divulgação de um vídeo onde diversos lutadores do UFC demonstram apoio à causa (veja abaixo ou clique aqui).

O vídeo, aparentemente idealizado pelo meio-médio (77 kg) Randy Brown, conta com a presença de várias estrelas do Ultimate, algumas que já haviam se posicionado individualmente antes, como Israel Adesanya. O nigeriano – campeão peso-médio (84 kg) do UFC – foi visto inclusive discursando durante uma manifestação contra o racismo na Nova Zelândia, onde reside.

Além de Adesanya e Brown, outros importantes membros da comunidade do MMA participaram do vídeo, como: o ex-campeão peso-médio (84 kg) Michael Bisping, Angela Hill, a ex-campeã peso-palha (52 kg) Rose Namajunas, o meio-médio Belal Muhammad, o meio-pesado Corey Anderson, e outros.

“Nós atletas do UFC queremos que seja conhecido que nós estamos unidos e condenamos o racismo e a brutalidade policial”, disseram os lutadores no vídeo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias