Siga-nos

Notícias

Tito Ortiz anuncia fim do Golden Boy MMA após único evento: “Está morto”

Tito elogiou muito seu ex-desafeto Dana White – Diego Ribas

O Golden Boy MMA durou apenas uma edição. Conforme anunciou Tito Ortiz, que fez a luta principal do único evento da companhia e que passou a exercer uma função diretiva após o show de novembro de 2018, o evento de artes marciais mistas idealizado por Oscar de la Hoya encerrou suas atividades.

Em entrevista à emissora canadense ‘TSN’, o veterano lutador declarou que se esforçou para motivar De la Hoya a continuar no MMA, mas que sua iniciativa não foi suficiente. Ele ressaltou que, pelo menos, o trabalho para voltar à forma deu frutos, já que, em abril, ele fechou contrato com a organização mexicana ‘Combate Americas’.

“Sim, (o Golden Boy MMA) está morto. Eles estão apenas no boxe. Eu os dei a oportunidade de correr com algo e fazê-lo enorme, mas simplesmente não funcionou. Fiz o que eu precisava fazer, do ponto de vista da promoção. Foram 18 semanas me preparando para a luta, e isso acabou me levando a outra luta no futuro”, declarou, durante a noite do ‘MMA Awards’, na última quarta-feira (3). Tito ainda comparou Oscar com Dana White, presidente do UFC, e foi só elogios para o ex-desafeto do tempo de atleta do Ultimate.

“Não posso dizer nada de ruim sobre Oscar, porque ele me deu uma oportunidade e eu sou muito grato por isso. É simplesmente uma daquelas coisas. Como promotor, você tem de fazer seu dever de casa. Você conhece um exemplo perfeito, que é Dana White. Ele faz seu dever de casa, trabalha duro e faz isso pelo público do MMA e não só por sua família, mas também pelos lutadores e pelo futuro deles. Oscar simplesmente não fez seu dever de casa e não fez o que ele queria fazer pelas artes marciais mistas. Ele é um promotor de boxe, e acho que vamos deixar ele lá”, completou.

Ortiz, de 44 anos, venceu Chuck Liddell, de 49, no evento realizado em novembro de 2018. O show contou com alguns atletas ex-UFC, como Gleison Tibau, Efrain Escudero e Tom Lawlor, mas foi um fracasso do ponto de vista do pay-per-view, chegando a fazer promoções na semana do evento para estimular os fãs.

Mais em Notícias