Till retribui elogios de Adesanya, mas diz: “É uma luta mais fácil do que Whittaker”

Darren Till é ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios do UFC – Scott Garfitt

Apesar de sair derrotado da luta principal do quarto evento promovido pelo UFC na ‘Ilha da Luta’, realizado no último sábado (25), Darren Till conseguiu o reconhecimento de Israel Adesanya, atual campeão dos pesos-médios (84 kg). Logo após o anúncio da vitória por pontos de Robert Whittaker sobre o inglês, o nigeriano utilizou suas redes sociais para elogiar o ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg) e revelar o interesse de enfrentá-lo no futuro (veja abaixo ou clique aqui).

Informado sobre as palavras amistosas do campeão pelos jornalistas presentes na coletiva de imprensa após o evento, Till se mostrou grato e retribuiu com alguns elogios para o lutador nigeriano. Porém, ao comentar sobre um possível duelo contra Adesanya, o inglês deixou a troca de gentilezas de lado e indicou que teria mais facilidade contra o nigeriano do que contra Whittaker, que o venceu no sábado.

“Eu vou ter que deixá-lo em paz por um tempo. Tudo que eu faço é gritar com ele nas mensagens de Instagram. Tenho muito respeito por Israel. Eu acho que ele é um grande lutador. Mas quer saber, isso não é desrespeito a ele, mas eu acho que ele provavelmente é uma luta mais fácil para mim do que Rob (Whittaker) porque nós provavelmente teríamos uma grande batalha na trocação”, ponderou Darren Till, antes de completar.

“Rob é um pouco diferente porque ele mistura as coisas. Israel é o campeão, ele é um grande lutador de MMA, mas ele é um striker puro. Eu acho que nós teríamos uma grande luta. Rob misturou um pouco as coisas. Ele é selvagem. (Adesanya e eu) vamos lutar. Eu vou voltar, vou nocautear alguém, e nós vamos lutar”, projetou.

Ainda na entrevista coletiva, Darren Till indicou que lesionou seu joelho no segundo round da peleja contra Robert Whittaker, o que pode deixá-lo de molho por alguns meses. Enquanto isso, Israel Adesanya coloca o cinturão dos médios em jogo contra Paulo ‘Borrachinha’, no UFC 253, marcado para acontecer no dia 19 de setembro, ainda sem local definido.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024