Siga-nos

Notícias

Till retribui elogios de Adesanya, mas diz: “É uma luta mais fácil do que Whittaker”

Darren Till é ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios do UFC – Scott Garfitt

Apesar de sair derrotado da luta principal do quarto evento promovido pelo UFC na ‘Ilha da Luta’, realizado no último sábado (25), Darren Till conseguiu o reconhecimento de Israel Adesanya, atual campeão dos pesos-médios (84 kg). Logo após o anúncio da vitória por pontos de Robert Whittaker sobre o inglês, o nigeriano utilizou suas redes sociais para elogiar o ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg) e revelar o interesse de enfrentá-lo no futuro (veja abaixo ou clique aqui).

Informado sobre as palavras amistosas do campeão pelos jornalistas presentes na coletiva de imprensa após o evento, Till se mostrou grato e retribuiu com alguns elogios para o lutador nigeriano. Porém, ao comentar sobre um possível duelo contra Adesanya, o inglês deixou a troca de gentilezas de lado e indicou que teria mais facilidade contra o nigeriano do que contra Whittaker, que o venceu no sábado.

“Eu vou ter que deixá-lo em paz por um tempo. Tudo que eu faço é gritar com ele nas mensagens de Instagram. Tenho muito respeito por Israel. Eu acho que ele é um grande lutador. Mas quer saber, isso não é desrespeito a ele, mas eu acho que ele provavelmente é uma luta mais fácil para mim do que Rob (Whittaker) porque nós provavelmente teríamos uma grande batalha na trocação”, ponderou Darren Till, antes de completar.

“Rob é um pouco diferente porque ele mistura as coisas. Israel é o campeão, ele é um grande lutador de MMA, mas ele é um striker puro. Eu acho que nós teríamos uma grande luta. Rob misturou um pouco as coisas. Ele é selvagem. (Adesanya e eu) vamos lutar. Eu vou voltar, vou nocautear alguém, e nós vamos lutar”, projetou.

Ainda na entrevista coletiva, Darren Till indicou que lesionou seu joelho no segundo round da peleja contra Robert Whittaker, o que pode deixá-lo de molho por alguns meses. Enquanto isso, Israel Adesanya coloca o cinturão dos médios em jogo contra Paulo ‘Borrachinha’, no UFC 253, marcado para acontecer no dia 19 de setembro, ainda sem local definido.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias