Categorias: Notícias

Till debocha de polêmica com Romero: “Estou apavorado”

Darren Till compete nos pesos-médios desde o final do último ano – Diego Ribas

Desde sua estreia em 2013, o lutador peso-médio (84 kg) Yoel Romero acumula nove combates vitoriosos no UFC. Essa carreira, anteriormente, poderia causar receio aos seus adversários, tanto que houve o boato de que Darren Till teria medo dele. No entanto, desde 2017, o cubano teve quatro derrotas frente a apenas uma vitória. O seu último revés, que marcou sua segunda tentativa ao título, foi em uma luta pacata contra o nigeriano Israel Adesanya, que o venceu por decisão unânime dos jurados no UFC 248, em 7 de março deste ano. Por isso, ao ser perguntado sobre esse ‘pavor’ do lutador de 42 anos, o inglês riu e debochou da situação.

No podcast da última terça-feira (10) do site ‘MMA Fighting’, Till negou seu suposto medo por Romero, ainda mais após assistir a luta principal do UFC 248. O rumor envolvendo os dois surgiu após a estreia vitoriosa de Till nos médios, no UFC 244, em novembro de 2019. O inglês assumiu que teria ficado bêbado após sua conquista e, por isso, teria desafiado o lutador cubano em um post nas redes sociais, mas teria se retratado no dia seguinte de forma bem-humorada.

“Claro (que tenho medo), cara, ele (Romero) é um monstro. Estou apavorado”, zombou o lutador. “ Não acredita em mim? 50% dos comentários das pessoas falam: ‘Sei por que Till tem medo’. Ainda acreditam nisso, então eu não sei”.

Till ainda desmentiu a ideia de que Adesanya e ele estariam brigados. O nigeriano o chamou de “otário” recentemente devido ao suposto medo do inglês pelo seu último adversário. Porém, o lutador contou que sempre conversa com o campeão e que mantêm uma boa relação. Adesanya segue invicto no UFC, desde quando nocauteou Rob Wilkinson em sua estreia. A luta contra o cubano marcou o seu oitavo triunfo na organização e a permanência do título peso-médio que conquistou em abril de 2019.

“Vocês sabem que o Israel sabe que eu não estou com medo do Yoel”, comentou o inglês, declarando que Adesanya não acreditaria no boato sobre o medo de Romero. “Olhem a forma que eu promovi toda essa coisa agora com o Yoel e tudo. (Eu sou um) gênio, vocês sabem o que eu quero dizer”.

Till está no Ultimate desde 2015 e acumula seis vitórias na organização, além de duas derrotas e um empate. Sua última luta foi contra o Kelvin Gastelum, na sua estreia na categoria de cima, quando venceu por decisão dividida dos jurados.

 

 

 

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024