Siga-nos

Notícias

Till debocha de polêmica com Romero: “Estou apavorado”

Darren Till compete nos pesos-médios desde o final do último ano – Diego Ribas

Desde sua estreia em 2013, o lutador peso-médio (84 kg) Yoel Romero acumula nove combates vitoriosos no UFC. Essa carreira, anteriormente, poderia causar receio aos seus adversários, tanto que houve o boato de que Darren Till teria medo dele. No entanto, desde 2017, o cubano teve quatro derrotas frente a apenas uma vitória. O seu último revés, que marcou sua segunda tentativa ao título, foi em uma luta pacata contra o nigeriano Israel Adesanya, que o venceu por decisão unânime dos jurados no UFC 248, em 7 de março deste ano. Por isso, ao ser perguntado sobre esse ‘pavor’ do lutador de 42 anos, o inglês riu e debochou da situação.

No podcast da última terça-feira (10) do site ‘MMA Fighting’, Till negou seu suposto medo por Romero, ainda mais após assistir a luta principal do UFC 248. O rumor envolvendo os dois surgiu após a estreia vitoriosa de Till nos médios, no UFC 244, em novembro de 2019. O inglês assumiu que teria ficado bêbado após sua conquista e, por isso, teria desafiado o lutador cubano em um post nas redes sociais, mas teria se retratado no dia seguinte de forma bem-humorada.

“Claro (que tenho medo), cara, ele (Romero) é um monstro. Estou apavorado”, zombou o lutador. “ Não acredita em mim? 50% dos comentários das pessoas falam: ‘Sei por que Till tem medo’. Ainda acreditam nisso, então eu não sei”.

Till ainda desmentiu a ideia de que Adesanya e ele estariam brigados. O nigeriano o chamou de “otário” recentemente devido ao suposto medo do inglês pelo seu último adversário. Porém, o lutador contou que sempre conversa com o campeão e que mantêm uma boa relação. Adesanya segue invicto no UFC, desde quando nocauteou Rob Wilkinson em sua estreia. A luta contra o cubano marcou o seu oitavo triunfo na organização e a permanência do título peso-médio que conquistou em abril de 2019.

“Vocês sabem que o Israel sabe que eu não estou com medo do Yoel”, comentou o inglês, declarando que Adesanya não acreditaria no boato sobre o medo de Romero. “Olhem a forma que eu promovi toda essa coisa agora com o Yoel e tudo. (Eu sou um) gênio, vocês sabem o que eu quero dizer”.

Till está no Ultimate desde 2015 e acumula seis vitórias na organização, além de duas derrotas e um empate. Sua última luta foi contra o Kelvin Gastelum, na sua estreia na categoria de cima, quando venceu por decisão dividida dos jurados.

 

 

 

Mais em Notícias