Integrante do top-10 do peso-médio (84 kg) do UFC, Darren Till não descarta mudar de categoria no futuro. O inglês se prepara para lutar contra Derek Brunson, em setembro, em Las Vegas (EUA), em combate importante e válido pela atual divisão, mas cogita retornar para os meio-médios (77 kg), de olho em uma oportunidade especial.
Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Till surpreendeu ao revelar que ainda possui o objetivo de conquistar o cinturão dos meio-médios do UFC. Em 2018, o inglês integrou a categoria e chegou a disputar o título dela, mas perdeu sua invencibilidade no esporte ao ser finalizado pelo então campeão, Tyron Woodley.
Como sofria na balança e ultrapassou o limite da divisão duas vezes, ‘The Gorilla’ decidiu subir para o peso-médio. Entretanto, um duelo contra Kamaru Usman, campeão dos meio-médios, pode seduzir Till a tentar a sorte na categoria novamente. A curiosidade é que o inglês já adiantou que pode atuar nos meio-pesados (93 kg) no futuro.
“Provavelmente, ainda consigo chegar aos meio-médios. Eu sei que Usman quer lutar comigo, sei que ele disse isso. Ele disse que quer me enfrentar e temos um pouco de história. Ele e Edwards estão destinados a lutar. Edwards vai ficar com o título, mas posso fazer uma última tentativa para ver se consigo agarrar aquele cinturão, que eu deveria ter”, contou o inglês.
Dificilmente, o plano de Darren Till, de 28 anos, será concretizado no UFC. O inglês é um dos candidatos a disputar o título do peso-médio e até mesmo Israel Adesanya, campeão da categoria, mostra interesse no duelo com o amigo. Além disso, Kamaru Usman, número um dos meio-médios, vai realizar a revanche contra Colby Covington e possui uma fila de concorrentes ao cinturão para lidar.