Notícias

Till afirma que não vai parar de lutar até ser campeão do UFC: “Quero ser o melhor”

Apesar de ter conhecido sua primeira derrota na categoria do peso-médio (84 kg) do UFC, quando foi superado por Robert Whittaker, no dia 25 de julho, por decisão dos jurados, a motivação de Darren Till para ser campeão da organização não diminuiu. O inglês, em entrevista à ‘ESPN’ americana, afirmou que não vai desistir do seu sonho.

Ainda com 27 anos, Till já teve uma chance de ser campeão do Ultimate ainda na categoria dos meio-médios (77 kg), mas foi superado por Tyron Woodley, campeão naquela época. Por isso, depois de ter ficado tão perto da conquista, o britânico adiantou que não pretende parar de lutar até sentir o sabor de ser o melhor do mundo na franquia.

“Fui colocado nesta Terra para ser campeão no UFC e ser um futuro ‘GOAT’ (sigla de melhor de todos os tempos em inglês), então, quando isso acontecer, acontecerá. Até lá, eu vou curtir meus últimos dias aqui (Dubai), e então vou aguardar ansiosamente minha próxima luta”, disse o lutador inglês, antes de completar.

“Só quero lutar, só quero ser o melhor. Não posso fazer mais nada. Não poderei me aposentar se não me tornar um dos melhores. Tenho que fazer, e estou tão determinado e convencido. Vou treinar mais e ser mais cruel e violento do que nunca”, concluiu.

Após o confronto diante de Whittaker, Till passou por uma cirurgia no joelho, quando rompeu o ligamento colateral medial. A lesão aconteceu justamente no segundo round do combate, mas, de acordo com o lutador, não serve de desculpa para a derrota.

“Você vence uma luta ou perde uma luta. Não há ‘se’, mas, o que é. (Mas) Sim, se meu joelho estivesse um pouco melhor, talvez as coisas tivessem sido um pouco diferentes, mas foi uma luta por 3-2 para ele ou por 3-2 para mim, então eu não deixei essa luta pensando em nada”, explicou o britânico.

Com três derrotas em suas quatro últimas lutas pelo UFC, o inglês já chega um pouco mais pressionado para sua próxima atuação dentro do octógono. Após revés diante de Robert Whittaker, Darren Till perdeu posições e se distanciou de uma chance de disputar o título dos médios, que tem Israel Adesanya como atual campeão.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024