Siga-nos

Notícias

Thiago ‘Pitbull’ confia em renovação com UFC, mas não descarta ‘testar’ o mercado

Thiago ‘Pitbull’ deseja se recuperar de derrota no UFC Rio 10 – Fábio Oberlaender

Com 36 anos, sendo 14 deles defendendo as cores do Ultimate, Thiago ‘Pitbull’ viveu seus melhores momentos na organização presidida por Dana White. E neste sábado (7) o brasileiro pode fazer sua despedida da organização. – o meio-médio (77 kg) encara Tim Means, no UFC Washington, em sua última luta no contrato com a franquia. Nada, porém, que tire o sono do lutador. De acordo com o atleta, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, ele confia em uma renovação contratual com o Ultimate, embora não descarte atuar em outros eventos.

Com uma longa história dentro do Ultimate, Thiago sabe que isso pode pesar a seu favor para estender seu vínculo com o UFC. Porém, o brasileiro primeiro foca em derrotar seu próximo rival antes de possivelmente analisar a atual situação do mercado. Afinal, o ex-desafiante ao cinturão do UFC, Pitbull pode receber boas propostas financeiramente de outras franquias.

“Quero fazer no mínimo 45 lutas na carreira (atualmente tem 37). Estou amarradão com tudo que está acontecendo na minha vida. Depois de espancar o Tim Means eu vejo o que vou fazer. É a minha última luta do contrato. Ainda não falei com ninguém (no UFC ou fora). Se eu quiser renovar, acho que consigo, tenho um bom relacionamento com todo mundo. Mas quero ver como está o marketing fora do UFC. Lutei minha vida toda aqui”, afirmou.

Mas com a idade começando a ‘pesar’, Pitbull sabe que a aposentadoria está cada vez mais próxima. Por isso, ele já traçou seus planos para quando pendurar as luvas. O lutador admitiu que deseja abrir uma filial da ‘American Top Team’, mas mais voltada para o público iniciante nas artes marciais, além de entrar para a polícia dos Estados Unidos.

Thiago ‘Pitbull’ em duelo no UFC Rio contra Laureano Staropoli – Leandro Bernardes

“É importante ter um plano B quando a gente vai chegando nessa altura da carreira. Eu luto no UFC desde os 22 anos e tenho 36. É um tempão. Não tenho do que reclamar, foi o que escolhi para a minha vida, mas é muito tempo. Tenho família, então temos que pensar no próximo passo. Já estou encaminhando algumas coisas. Vou abrir minha academia, uma filial da ‘ATT’ mesmo, mais para aluno, quero entrar para a polícia também. Esse é o foco depois do MMA”, disse o lutador, justificando a ideia de se tornar um policial após se aposentar.

“Sempre pensei em entrar para a polícia. Mas como entrei para a luta não tive essa oportunidade. Policial no Brasil não é tanto valorizado, eles são heróis, mas o salário não é bom. Você só quer combater o mal, ajudar o país, as pessoas. Essa é a missão. Quero fazer isso. Mas seria aqui nos Estados Unidos mesmo. Moro aqui, vivo aqui”, contou.

Mas antes de pendurar as luvas, Thiago tem um desafio pela frente. Após ser derrotado por Laureano Staropoli, em maio desde ano, por decisão dos jurados, no UFC Rio, o brasileiro mira uma recuperação no Ultimate. Com a estratégia bem definida, o atleta e já sabe o que precisa fazer para voltar a triunfar.

“Ele é um cara duro, bom de trocação, canhoto, bem mais alto que eu. Eu quero entrar no raio de ação dele, não quero ficar na longa porque ele tem vantagem. Vou misturar muita coisa, deixar ele tentando adivinhar o que vou fazer. O importante é encurtar a distância. A ideia é começar mais cedo, geralmente eu analiso muito. Agora vou me enfiar na trocação e não apenas reagir. Quero ser mais agressivo do começo ao fim”, explicou.

No Ultimate desde 2005, Thiago ‘Pitbull’ possui 15 vitórias e 11 derrotas na franquia. Seu melhor momento aconteceu em 2009, quando enfrentou o canadense Georges St-Pierre, pelo cinturão dos meio-médios. No entanto, o brasileiro acabou derrotado por decisão unânime dos jurados.

Mais em Notícias