Siga-nos

Notícias

Técnico de Khabib minimiza ameaça de Justin Gaethje: “Não será capaz de impedir uma queda”

Khabib Nurmagomedov é o atual campeão peso-leve (70 kg) do UFC – Diego Ribas

No último sábado (30), Justin Gaethje proporcionou um verdadeiro show contra de Edson Barboza. E o nocaute fulminante aplicado no brasileiro na luta principal do UFC Filadélfia fez o americano sonhar alto: desafiar Khabib Nurmagomedov. De acordo com ‘Highlight’, como é conhecido, ele seria o confronto mais complicado na divisão dos leves (70 kg) para o russo, mas o treinador do campeão discorda.

Em participação no programa ‘The MMA Hour’, Javier Mendez minimizou a ascensão significativa de Justin ao afirmar que o atleta não ofereceria tanto perigo ao campeão em um possível duelo. Responsável por afiar as habilidades de Nurmagomedov, o técnico destacou um ponto que, segundo ele, separa seu atleta dos demais na divisão: o wrestling.

“Não muita (ameaça). Não muita porque ele (Gaethje) não será capaz de impedir uma queda. Nenhum desses caras é capaz. (Khabib vai) derrubar todos eles, e se eles não tiverem um jogo de chão ótimo, estão acabados”, minimizou Javier, antes de citar a única forma de Khabib ser incomodado durante uma luta.

“O único modo que torna as coisas interessante é quando Khabib tenta ousar. Olhe as lutas dele, (só tem emoção) quando ele decide trocar com seus adversários, aí fica mais perigoso. Ele trocou com o Conor, deu uma chance a ele, e eu estava implorando: ‘Volte ao plano do pai, volta ao plano do pai’. Ele fez a mesma coisa com o Michael Johnson. Eu disse para ele: ‘O que está fazendo? Volte para o plano do pai’. Plano do pai é um comando para ele lutar wrestling com o cara, derrubá-lo e agarrá-lo. E ele faz isso como ninguém”, completou o técnico do campeão russo.

Invicto em sua trajetória como profissional no MMA com 27 vitórias, Khabib não está apto para ser escalado para um combate oficial. O russo ainda cumpre suspensão relativa à confusão causada no UFC 229 com Conor McGregor e só pode pisar no octógono em novembro.  

Mais em Notícias