Siga-nos

Notícias

Ex-campeão do UFC, Josh Barnett assina com o Bellator

Josh Barnett é o mais novo integrante do Bellator – Diego Ribas

Josh Barnett é o novo peso-pesado do Bellator. Conhecida por atrair veteranos com passagem pelo UFC, a liga anunciou, na última segunda-feira (1º), a chegada do ex-campeão do Ultimate. Para evitar brincadeiras com o fato de ser 1º de abril, ‘The Warmaster’ assinou o contrato durante o programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’.

O último compromisso profissional de Barnett no MMA foi em setembro de 2016, quando derrotou Andrei Arlovski por finalização no UFC Hamburgo. O Bellator ainda não anunciou quando será a estreia do lutador de 41 anos na organização.

Barnett deixou o UFC reclamando do tratamento dispensado pela USADA. Ainda em 2018, quando estava suspenso preventivamente por um exame antidoping positivo, Josh declarou que foi procurado pela entidade para um acordo, mas que não confiava na agência. “Não tenho interesse em trabalhar com eles ou me tornar parte do programa. Preferiria fazer qualquer outra coisa a trabalhar com a USADA”, disse, à época. Em março daquele ano, o atleta recebeu apenas uma advertência.

Desde que finalizou Arlovski, as aparições de Barnett se restringiram a eventos de telecatch – uma antiga paixão do lutador – e de grappling. Com a aquisição de Barnett, o Bellator reforça uma categoria que já tem nomes conhecidos como Fedor Emelianenko, Frank Mir, Roy Nelson, Cheick Kongo e o campeão, Ryan Bader.

Mais em Notícias