Siga-nos

Notícias

Técnico afirma que Sterling só tem que assinar contrato com UFC com certeza de luta por título

Sterling soma cinco vitórias seguidas pelo Ultimate – Diego Ribas

No último dia 6, no UFC 250, que foi realizado em Las Vegas (EUA), Aljamain Sterling deu mais uma prova que é um dos melhores lutadores da categoria peso-galo (61 kg). O americano não teve dificuldades para finalizar Cory Sandhagen, ainda no primeiro round e se colocou como um possível desafiante ao título da divisão. Pelo menos é o que acredita e revelou um dos seus treinadores, Ray Longo.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o técnico do norte-americano admitiu que o vê como o campeão da divisão, já que vem uma sequência grande de vitórias contra grandes nomes. No entanto, o lutador foi preterido e vai ver Petr Yan e José Aldo lutarem pelo cinturão, no dia 11 de julho, no UFC 251. Para Longo, Sterling agora só tem que assinar um contrato com o UFC caso tenha a certeza que vai lutar pelo título.

“Tecnicamente Aljamain pode ser o campeão sem coroa no momento. Mas nós sempre acreditamos que ele deveria estar lutando por um título, e se era isso que ele tinha que fazer para chegar lá, ter mais uma luta contra um cara que está lá em cima com ele na divisão, e é isso que ele fez. Ele não poderia ter tido um resultado melhor, e agora não há dúvida de que ele ganhou uma disputa pelo título. Eu não assinaria um contrato a menos que seja por um título. Ele merece, ele trabalha duro, e é disso que se trata”, concluiu.

Com o triunfo sobre Cory Sandhagen, no UFC 250, Aljamain Sterling agora soma cinco vitórias consecutivas no octógono mais famoso do planeta. Atualmente na segunda posição no ranking dos galos, o americano de origem jamaicana pode subir para a primeira colocação na próxima atualização da lista, superando o brasileiro Marlon Moraes, último atleta a superá-lo, em duelo que aconteceu em 2017.

Mais em Notícias