Siga-nos

Notícias

Superluta no Bellator! ‘Pitbull’ sobe de categoria para desafiar campeão peso-leve, diz site

Patrício ‘Pitbull’ tentará vingar seu irmão contra Michael – Divulgação/Bellator

Escalar campeões de categorias distintas para se enfrentarem não é uma tendência somente no UFC. Tanto que o Bellator já realizou uma superluta em setembro de 2018 e pretende tirar outra do papel em breve. De acordo com o site da ‘ESPN’ americana, o plano da organização é colocar frente a frente Patrício ‘Pitbull’ e Michael Chandler – detentores do cinturão dos pesos-penas (66 kg) e leves (70 kg), respectivamente.

O combate seria válido pelo cinturão dos pesos-leves. Portanto, o brasileiro subirá de divisão de peso para tentar se tornar bicampeão. Caso saia vencedor, Pitbull será o segundo atleta da história do Bellator a possuir dois cinturões distintos simultaneamente. O primeiro e único lutador a alcançar tal feito até então foi Ryan Bader, campeão meio-pesado (93 kg) da liga, que ao nocautear Fedor Emelianenko em janeiro repetiu a dose e se consagrou o rei também entre os pesos-pesados.

Ainda de acordo com o site americano, o confronto entre Michael e Pitbull está agendado para o card de número 221, dia 11 de maio, com sede em Illinois (EUA). Apesar de serem atletas de categorias diferentes, a rivalidade entre os dois é latente, por motivos familiares. Chandler já venceu Patrick, irmão de Patrício, em duas oportunidades no octógono – a última delas em junho de 2016.

Campeões de renome, Patrício e Michael vivem momentos similares em suas carreiras – ambos vêm embalados por três vitórias consecutivas na organização. Já no cartel, o brasileiro leva a melhor sobre o americano. Pitbull soma 28 triunfos e quatro derrotas, enquanto Chandler detém 19 triunfos e os mesmos quatro reveses de seu possível próximo rival no Bellator.

Mais em Notícias