Antes de se tornar campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, em setembro, na Austrália, Sean Strickland ficou conhecido no MMA por se manter em atividade de forma constante, intensa e colecionar parceiros de treino. Inclusive, o americano destacou um deles, Sadibou Sy, vencedor do torneio dos meio-médios (77 kg) da PFL em 2022 e finalista da atual edição do torneio, programada para acontecer em novembro, em Washington (EUA).
Após uma aparente sessão de sparring acirrada na academia ‘Xtreme Couture’, Strickland, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), elogiou o sueco e fez uma aposta alta. Por acompanhar de perto o trabalho de Sadibou no time, o campeão do UFC não pensou duas vezes ao afirmar que o mesmo seria capaz de repetir o sucesso que alcançou na PFL também na maior organização de MMA do mundo.
“Lá e cá! Sadibou Sy e eu estávamos treinando de novo na quinta-feira. Todos os 5 rounds! Esse homem seria campeão do UFC se algum dia migrasse“, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.
Quem é Sadibou Sy?
Sadibou Sy, de 36 anos, é um veterano do MMA e um dos destaques da PFL. Pela organização, o sueco venceu o torneio dos meio-médios em 2022. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2013 e construiu um cartel composto por 16 vitórias, dois empates, seis derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seu principal triunfo foi contra Rory MacDonald.