Siga-nos
Divulgação/UFC

Notícias

Stipe Miocic revela prazo para definir seu futuro no peso-pesado do UFC

Sem lutar desde março deste ano, quando foi nocauteado por Francis Ngannou e perdeu o cinturão do peso-pesado do UFC, Stipe Miocic segue em compasso de espera sobre seus próximos passos na organização. Depois de ter ficado na bronca com o silêncio dos cartolas da liga sobre seu futuro, parece que o americano está perto de um final feliz.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Miocic revelou uma previsão de quando vai negociar com Dana White, presidente do Ultimate, seus próximos passos na organização. E o ex-campeão do peso-pesado pareceu estar animado com um possível desfecho positivo.

“Vamos conversar em setembro com Dana. Então nós vamos descobrir (o nosso futuro) isso a partir daí. … Esperamos descobrir isso no próximo mês. Dana tem me enviado mensagens e tudo está em negociação”, afirmou o americano.

No início deste mês, a categoria do peso-pesado teve uma movimentação na parte de cima, com o duelo valendo o cinturão interino entre Ciryl Gane e Derrick Lewis, vencido pelo primeiro por nocaute, na luta principal do UFC 265. Embora tenha admitido que não viu o combate, Miocic comentou a disputa.

“Eu poderia ter lutado pelo cinturão interino se seu quisesse. Eu provavelmente não teria aceitado, mas seria legal. Eu quero uma chance para ter meu cinturão de volta”, contou.

Com o confronto entre Ngannou e Gane como o próximo pelo título, Miocic está sem adversário na parte de cima da classificação da divisão. Entretanto, o nome de Jon Jones, que segue sem previsão para estrear na categoria, apareceu como um dos favoritos para ser o rival do ex-campeão, já que o próprio Stipe sinalizou positivamente para o embate.

“Vou lutar contra qualquer um que eles colocarem na minha frente, mas é isso que você almeja, um dos maiores lutadores peso-por-peso de todos os tempos. Ele seria um grande atleta para ter no meu currículo”, disse.

Stipe Miocic, de 37 anos, é um dos principais lutadores da história do peso-pesado no MMA e seus números no UFC impressionam. O ex-campeão é o atleta que mais vezes defendeu o título da categoria (três vezes) pela companhia.

O veterano também é o quinto com mais vitórias e nocautes no peso-pesado. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Daniel Cormier (duas vezes), Fabrício Werdum, Francis Ngannou e Júnior ‘Cigano’.

Mais em Notícias