Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Dana White revela que Miocic aceitou enfrentar Jon Jones como peso-pesado

A divisão peso-pesado do UFC está em pleno movimento. Neste sábado (7), em Houston (EUA), Ciryl Gane e Derrick Lewis fazem a luta principal da edição de número 265 e, quem vencer, será campeão interino da categoria e o próximo adversário de Francis Ngannou, líder da divisão. No entanto, outros dois grandes nomes entraram em rota de colisão. De acordo com Dana White, líder da organização, Jon Jones e Stipe Miocic podem se enfrentar na temporada 2022.

Ao participar do podcast ‘Full Send’, o cartola indicou que Jones não vai estrear no peso-pesado em 2021 por conta da sua adaptação na nova categoria e também pelas constantes discussões que tiveram a respeito do contrato do atleta. Apesar de ter garantido que ‘Bones’ lutaria imediatamente pelo cinturão da categoria em sua primeira aparição nela, Dana pode voltar atrás e muito por conta de Miocic.

O veterano não só se mostrou interessado em enfrentar Jones, como deu sinal positivo para a realização da possível superluta. Vale lembrar que o duelo envolvendo os ícones da companhia já esteve em pauta. Quando a dupla tinha o cinturão dos meio-pesados (93 kg) e do peso-pesado, ‘Bones’ cogitou encarar o bombeiro, porém tal encontro não se concretizou. A curiosidade é que, após perder o título para Ngannou, Miocic ressalta sua vontade de atuar com mais frequência no octógono, algo raramente visto em seu reinado.

“Eu e o Jones tivemos esse tipo de relacionamento durante toda sua carreira. Quando ele estiver pronto para lutar, estaremos prontos. Ele está falando sobre lutar nos pesados, mas estamos voltando para Houston, Lewis vai enfrentar Gane e quem vencer vai lutar com Ngannou. Quem ganhar essa luta, se Jones quiser voltar, pode lutar com um deles. Ou ele pode lutar contra Miocic. Miocic aceitou essa luta e vai lutar. Jones não vai lutar até o próximo ano”, contou o líder do UFC.

Stipe Miocic é um dos principais lutadores da história do peso-pesado no MMA e seus números no UFC impressionam. O ex-campeão é o atleta que mais vezes defendeu o título da categoria (três vezes) pela companhia e o que possui o maior número de bônus (nove ao todo) nela. O veterano também é o quinto com mais vitórias e nocautes na divisão. Seus principais triunfos no esporte foram diante de Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Daniel Cormier (duas vezes), Fabrício Werdum, Francis Ngannou e Júnior ‘Cigano’.

O momento de Jon Jones no UFC não é bom e seu futuro na organização é incerto. Após anunciar que subiria para o peso-pesado, ‘Bones’ focou em sua preparação e, visivelmente, seu corpo sofreu mudanças. Dessa forma, o retorno do lutador aos meio-pesados, categoria que dominou, é inviável. Com esse cenário, para permanecer na atual divisão e enfrentar Francis Ngannou pelo título, o americano terá que aceitar o valor que Dana White está disposto a pagar ou convencer o cartola a valorizar seu passe, algo que parece improvável.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC