Siga-nos

Notícias

Stipe Miocic descarta possibilidade de lutar pelo Ultimate durante pandemia de coronavírus

Stipe Miocic é o atual campeão do peso-pesado do Ultimate – Diego Ribas

Ao que tudo indica Daniel Cormier vai esperar mais um tempo para conseguir enfim a trilogia diante de Stipe Miocic. No que depender do atual campeão do peso-pesado do Ultimate, ele só vai retornar ao octógono da organização quando a pandemia de coronavírus estiver controlada pelo mundo e poder treinar normalmente.

Em entrevista ao site ‘The Score’, o Miocic, que ainda mantém sua rotina como bombeiro em Cleveland (EUA), está mais focado nesse trabalho no momento do que uma possível nova luta. Além da preocupação com a propagação do vírus, o peso-pesado admitiu que no momento não tem as condições necessárias para fazer um camp e, dessa maneira, prefere não arriscar perder o cinturão sem ter treinado adequadamente.

“De jeito nenhum (há chance lutar na pandemia). Se eu não posso ter um treinamento correto, não existe motivos para lutar. (…) Sinceramente, eu não venho treinando. As academias estão fechadas e nós não temos muitos equipamentos em casa. Não tem muita coisa que eu possa fazer no momento”, explicou o lutador.

Stipe Miocic não luta desde agosto de 2019, quando derrotou Daniel Cormier por nocaute no quarto round e retomou o cinturão dos pesados do UFC. Após esse confronto, o americano passou por um procedimento cirúrgico nos olhos, que atrasou ainda mais seu retorno ao octógono. Há expectativa que sua próxima luta seja uma trilogia diante de ‘DC’, que está empatada com um triunfo para cada.

Mais em Notícias