Siga-nos

Notícias

Sterling avisa Yan e Aldo: “Para ser considerado o melhor, você tem que me superar”

Aljamain Sterling vive grande momento no Ultimate – Diego Ribas

No último sábado (6), Aljamain Sterling anotou sua quinta vitória seguida no Ultimate e de maneira avassaladora. O americano não tomou conhecimento de Cory Sandhagen e o finalizou ainda no primeiro round do UFC 250. No entanto, apesar do grande momento, o lutador não foi escolhido para disputar o cinturão do peso-galo (61 kg), que está vago desde a aposentadoria de Henry Cejudo, anunciada em maio deste ano. Apesar deste fato, o atleta manteve o pensamento positivo.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o atual número dois do ranking dos galos admitiu que, por sua fase na franquia, merecia lutar pelo título mais que Petr Yan e José Aldo, os escolhidos para brigar pelo cinturão, no UFC 251, que será realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi. Porém, destacou que, mesmo fora dessa disputa, quem quiser realmente ser considerado o cara da categoria, precisa vencê-lo para atingir esse patamar.

“Obviamente, teria sido bom ter um título do peso-galo pela frente. Eu acho que Cory e eu tínhamos o melhor currículo e para eu ir lá e pegar um cara que tivesse um currículo melhor do que Petr Yan. Acho que isso diz muito sobre essa divisão, como está embolada . Isso diz muito sobre minhas habilidades também. Acho que as pessoas vão realmente prestar atenção no que eu sou capaz”, disse, antes de completar

“Petr Yan pode lutar contra Jose Aldo e pode ganhar o cinturão ou Jose Aldo pode ganhar o cinturão, mas as pessoas sempre vão olhar e ver ‘você precisa vencer esse cara primeiro’. Isso me dá conforto sabendo que as pessoas estão percebendo que minhas habilidades são perigosas e eu sou uma ameaça real para essa divisão. Para ser considerado o melhor, você tem que me superar”, finalizou o número dois do ranking dos galos.

Com o triunfo sobre Cory Sandhagen, no UFC 250, Aljamain Sterling agora soma cinco vitórias consecutivas no octógono mais famoso do planeta. Atualmente na segunda posição no ranking dos galos, o americano de origem jamaicana pode subir para a primeira colocação na próxima atualização da lista, superando o brasileiro Marlon Moraes, último atleta a superá-lo, em duelo que aconteceu em 2017.

Mais em Notícias