Siga-nos
Divulgação/UFC

Notícias

Sterling aponta data para revanche com Yan e avisa: “Quero calar esses palhaços”

Sem lutar desde março de 2021, Aljamain Sterling não vê a hora de retornar ao octógono mais famoso do mundo para defender pela primeira vez o cinturão do peso-galo (61 kg) do UFC. Após lidar com uma cirurgia no pescoço e também ter contraído COVID-19, o americano já estipulou seu prazo de retorno às competições.

O próximo compromisso de Sterling será a tão esperada revanche diante de Petr Yan, atual campeão interino, pela unificação do título da divisão. Na última vez que os dois se enfrentaram, o americano saiu vitorioso após um golpe ilegal e desclassificação do russo. Por isso, em seu canal oficial do ‘Youtube’, o detentor do cinturão linear dos galos afirmou que está livre dos problemas físicos que o atormentaram e pronto para esse novo combate.

Além disso, o ‘Funk Master’ fez questão de mandar o recado aos haters. Desde que foi campeão, Sterling tem lidado com críticas, pela forma como conquistou o cinturão e seu reinado na categoria é bastante questionado por parte do público.

“Tive uma noite ruim contra um cara durão. Nós vamos fazer uma revanche, então isso é tudo que importa. Espero que esteja naquele card de março. Veremos o que acontece. Eu sei que Sean (Shelby) disse fevereiro, março, abril. Abril está tão longe. Março seria o ideal. Já estou me preparando”, afirmou o campeão, antes de completar.

“Achei que o COVID iria me atrasar muito mais, mas do jeito que me senti nos últimos três dias, estou definitivamente dolorido, mas faz parte depois de não ter nenhum tipo de atividade. Estou muito animado para voltar lá e competir. Vai ser uma boa noite e os fãs vão fazer valer o seu dinheiro, e isso é tudo o que importa para mim. Eu quero ganhar dinheiro e apenas calar esses palhaços”, finalizou o competidor.

No MMA profissional desde 2011, Aljamain Sterling vive seu melhor momento na carreira. Atualmente o americano soma seis vitórias seguidas no Ultimate. A última vez que o atleta foi derrotado aconteceu em 2017, quando foi superado por Marlon Moraes. Na modalidade, o lutador possui 20 triunfos e apenas três reveses.

Mais em Notícias