Notícias

Sterling admite que luta mais difícil para manter o cinturão do UFC seria contra Aldo

Após defender o cinturão do peso-galo (61 kg) do Ultimate, em abril deste ano, quando superou Petr Yan, Aljamain Sterling ainda não tem adversário para a sua próxima apresentação, mas o assunto sobre seu próximo rival mexe com o noticiário do MMA. Isso porque nomes como José Aldo e TJ Dillashaw são os favoritos para assumir o posto de desafiante, só restando a dúvida quem vai conseguir a vaga.

Por isso, o campeão dos galos fez questão de analisar essa novela sobre quem será seu próximo adversário. Em declaração ao podcast ‘Joe Rogan Experience’, o americano admitiu que sabe que o UFC vai tentar casar o melhor duelo que renda dinheiro para a companhia, mas adiantou seu desejo de encarar um oponente lendário. Apesar de não apontar nenhuma preferência, Sterling revelou quem seria seu rival mais difícil.

“Eu só quero lutar. Tipo qual seria o melhor (rival) para o meu legado? Eu acho que TJ ou Aldo em termos de, ‘Eu lutei com esse cara’. Até mesmo um (Dominick) Cruz. Por alguma razão, sinto que a luta mais difícil de todas é com o Aldo”, disse o detentor do título.

E por admitir que o Aldo seria a luta mais complicada, isso vai pesar contra o brasileiro na decisão final do americano sobre seu rival. Pelo menos foi o que deu a entender Sterling, que afirmou que vai aceitar o oponente mais “fácil” para manter seu cinturão.

“Acho que se eu pudesse escolher agora, escolheria o lutador que com certeza venceria, certo? Para uma defesa de título, acho que você faria isso para manter o cinturão o máximo de tempo possível. Ganhar um dinheiro. Sou um cara sincero. Eu quero escolher a luta que seria mais fácil e manter o cinturão. Estou tentando ganhar dinheiro. Você não está nesta posição toda hora”, completou o americano.

No MMA profissional desde 2011, Aljamain Sterling possui 21 triunfos e apenas três reveses e, atualmente, vive seu melhor momento na carreira. O americano soma sete vitórias seguidas no Ultimate. A última vez que o atleta foi derrotado aconteceu em 2017, quando foi superado pelo brasileiro Marlon Moraes por nocaute.

Compartilhar
Publicado por
Carlos Antunes

Matérias Recentes

Emocionada, Virna Jandiroba dedica vitória ao treinador que perdeu o pai no dia do UFC 314

No último sábado (12), Virna Jandiroba teve uma atuação impecável contra Yan Xiaonan, em duelo…

13/04/2025

Bryce Mitchell se rende ao talento de Jean Silva após derrota: “Me colocou para dormir”

Após se envolver em uma rivalidade construída em meio à polêmicas e diversas provocações, Bryce…

13/04/2025

Volkanovski revela que perdeu a visão durante luta com Diego Lopes no UFC 314

Alexander Volkanovski voltou ao posto de campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate no último sábado…

13/04/2025

Amanda Nunes deixa aposentadoria de lado e confirma retorno ao UFC: “Quero meu cinturão”

No último sábado (12), durante a realização do UFC 314, em Miami (EUA), Amanda Nunes…

13/04/2025

Em alta, Jean Silva pede para lutar no UFC Kansas City: “Daqui a 15 dias”

No último sábado (12), em Miami (EUA), Jean Silva brilhou novamente em um grande palco.…

13/04/2025

Dose dupla! Ultimate confirma dois atletas brasileiros para o card do UFC 316, em junho

O UFC 316, agendado para o dia 7 de junho em Newark, Nova Jersey (EUA),…

13/04/2025