Notícias

Sterling admite que luta mais difícil para manter o cinturão do UFC seria contra Aldo

Após defender o cinturão do peso-galo (61 kg) do Ultimate, em abril deste ano, quando superou Petr Yan, Aljamain Sterling ainda não tem adversário para a sua próxima apresentação, mas o assunto sobre seu próximo rival mexe com o noticiário do MMA. Isso porque nomes como José Aldo e TJ Dillashaw são os favoritos para assumir o posto de desafiante, só restando a dúvida quem vai conseguir a vaga.

Por isso, o campeão dos galos fez questão de analisar essa novela sobre quem será seu próximo adversário. Em declaração ao podcast ‘Joe Rogan Experience’, o americano admitiu que sabe que o UFC vai tentar casar o melhor duelo que renda dinheiro para a companhia, mas adiantou seu desejo de encarar um oponente lendário. Apesar de não apontar nenhuma preferência, Sterling revelou quem seria seu rival mais difícil.

“Eu só quero lutar. Tipo qual seria o melhor (rival) para o meu legado? Eu acho que TJ ou Aldo em termos de, ‘Eu lutei com esse cara’. Até mesmo um (Dominick) Cruz. Por alguma razão, sinto que a luta mais difícil de todas é com o Aldo”, disse o detentor do título.

E por admitir que o Aldo seria a luta mais complicada, isso vai pesar contra o brasileiro na decisão final do americano sobre seu rival. Pelo menos foi o que deu a entender Sterling, que afirmou que vai aceitar o oponente mais “fácil” para manter seu cinturão.

“Acho que se eu pudesse escolher agora, escolheria o lutador que com certeza venceria, certo? Para uma defesa de título, acho que você faria isso para manter o cinturão o máximo de tempo possível. Ganhar um dinheiro. Sou um cara sincero. Eu quero escolher a luta que seria mais fácil e manter o cinturão. Estou tentando ganhar dinheiro. Você não está nesta posição toda hora”, completou o americano.

No MMA profissional desde 2011, Aljamain Sterling possui 21 triunfos e apenas três reveses e, atualmente, vive seu melhor momento na carreira. O americano soma sete vitórias seguidas no Ultimate. A última vez que o atleta foi derrotado aconteceu em 2017, quando foi superado pelo brasileiro Marlon Moraes por nocaute.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024