Categorias: Notícias

St-Pierre pede criatividade a lutadores do UFC para treinarem durante pandemia

Georges St-Pierre é ex-campeão dos meio-médios e dos médios do UFC- Diego Ribas

Devido à pandemia de coronavírus pelo mundo, o UFC foi obrigado a mudar todo seu planejamento de eventos para o ano. Dessa maneira, o presidente da franquia Dana White arrumou uma saída para esse problema e prometeu realizar shows em uma ilha, ainda sem localização confirmada, daqui a dois meses. Porém, os atletas que serão chamados para atuar ainda convivem com as consequências da doença, uma vez que todas as academias estão fechadas e eles não vão conseguir se preparar normalmente. Mas Georges St-Pierre, ex-campeão do Ultimate, deu uma dica para os competidores superarem essa atual situação.

Ex-detentor dos títulos dos meio-médios (77 kg) e dos pesos-médios (84 kg), o canadense, em uma live no Instagram com o americano e também ex-campeão da categoria do Ultimate, Tyron Woodley, admitiu que os lutadores realmente não terão vida fácil sendo privados de irem às academias. No entanto, com muitos trabalhando em casa, esse é o momento de usarem suas criatividades para superar as adversidades e seus futuros rivais.

“Como artista marcial, você sempre encontra uma maneira de ser criativo. Mesmo que você não possa ir à academia, pode encontrar uma maneira de treinar e fazer seu trabalho. Há muitas maneiras de fazer isso. Seria difícil, no entanto, você tem que agir assim. Seria igualmente difícil para o seu oponente. Então vocês estão em desvantagem de alguma maneira, entende o que eu quero dizer? Às vezes, a pessoa que é mais criativa, aquela que pode se adaptar melhor ao oponente pode ter mais sucesso”, disse ‘GSP’, complementando.

“Quando você luta com alguém, a maneira perfeita de se preparar para alguém é se tornar seu antagonista perfeito. Em uma situação como esta, a mesma coisa aqui, você é retirado de sua zona de conforto e cada um de nós precisa encontrar uma maneira de fazer seu treinamento, sua preparação e sua performance, o que é muito difícil, mas você precisa pensar em sua oponente passará pela mesma coisa”, completou o ex-campeão do Ultimate.

Após reinar de 2008 até 2013 nos meio-médios do UFC, Georges S-Pierre retornou de um tempo inativo e fez sua última luta da carreira no peso-médio, quando derrotou o inglês Michael Bisping, em 2017, por finalização e faturou seu segundo cinturão no Ultimate.

Matérias Recentes

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024