Siga-nos

Notícias

St-Pierre explica como UFC vetou sua luta contra Khabib Nurmagomedov

Georges St-Pierre é ex-campeão dos meio-medios e dos médios do UFC- Diego Ribas

Sem lutar desde 2017, quando conquistou o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC ao superar Michael Bisping, Georges St-Pierre admitiu que cogitou voltar a lutar MMA para realizar uma superluta. O adversário em questão seria Khabib Nurmagomedov, atual campeão peso-leve (70 kg) e que permanece invicto em sua carreira após 28 combates. No entanto, os planos do ex-campeão do Ultimate foram por água abaixo e ele citou o grande responsável por isso.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o lutador confessou que o UFC vetou esse possível combate contra o Khabib. Segundo ‘GSP’, o grande medo da organização seria ele repetir o feito de 2017, quando retornou de uma aposentadoria, conquistou o título dos médios, e depois pendurou as luvas novamente, deixando o cinturão sem dono.

“Eu sei que Khabib queria ter essa luta, eu quero, mas o problema é que, se você olhar do lado do UFC, acho normal que eu me coloque no lugar deles. Eles não queriam correr o risco de eu ganhar o título e depois sair de novo. Eu nem queria o título, nem prefiro o título. Para mim, foi porque eu considerava Khabib, atualmente o melhor lutador do mundo, e ele também queria lutar comigo, então eu pensei que era uma boa luta de fãs”, disse o canadense, emendando.

“De certa forma, eu poderia aceitar isso como um elogio, porque talvez eles me vissem como uma ameaça para eles. Isso significa que talvez eles achem que eu poderia vencer a luta. Se eles me deixarem lutar com ele, é porque eles acham que eu perderia”, completou.

Georges St-Pierre foi dominante por anos nos meio-médios (77 kg) do UFC e, na última luta de sua carreira, conquistou o cinturão dos médios, em 2017, em vitória sobre Michael Bisping. Já Khabib Nurmagomedov está invicto na carreira após 28 lutas e vem de duas defesas de cinturão dos leves, com triunfos sobre Conor McGregor e Dustin Poirier.

Mais em Notícias