Notícias

St-Pierre acusa Jon Jones e Ngannou de estarem com medo de superluta

A novela sobre o possível duelo entre Francis Ngannou e Jon Jones, pelo cinturão do peso-pesado do UFC, parece estar longe do fim. Com o imbróglio financeiro atrapalhando a negociação para que o combate ocorra, Georges St-Pierre, ex-campeão dos meio-médios do Ultimate, deu uma declaração polêmica sobre os lutadores envolvidos.

Em entrevista ao podcast ‘The Joe Rogan Experience’, o ex-detentor dos títulos dos meio-médios (77 kg) e peso-médio (84 kg) da organização afirmou que a questão financeira não é o único impasse para esse confronto acontecer. De acordo com o canadense, os dois competidores nutrem um sentimento que atrapalha a confirmação da luta.

“Jon Jones tem medo de Francis, e Francis tem medo de Jon Jones. Tenho certeza que lutar é importante para eles. O sucesso é importante para eles e, quando você coloca tudo em risco, é normal ter medo. Se o preço for bom, mesmo que eles estejam com medo, eles farão o trabalho. Eles vão morder o protetor bucal e trabalhar”, explicou ‘GSP’.

Inicialmente, Jones e Ngannou concordaram com o duelo, porém o americano informou que só assinaria o contrato caso o UFC lhe ofereça o valor adequado por tudo que a luta representa. A postura do ex-número um dos meio-pesados não agradou Dana White, presidente da liga, que já cogitou escalar Derrick Lewis como primeiro desafiante de ‘The Predator’.

A última vez em que Jon Jones atuou pelo Ultimate foi em fevereiro de 2020, quando ele defendeu o cinturão dos meio-pesados diante do compatriota Dominick Reyes, em triunfo por decisão unânime dos jurados. Meses após este compromisso, o atleta divulgou que abriria mão do título para focar em sua transição de categoria.

Francis Ngannou, de 33 anos, estreou no UFC em 2015 e venceu grandes nomes do MMA. Além de Stipe Miocic, o camaronês nocauteou Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blaydes (duas vezes), Jairzinho Rozenstruik e Júnior ‘Cigano’.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024