Siga-nos

Notícias

‘Spider’ aconselha McGregor sobre próximo compromisso: “O melhor seria a luta com Pacquiao”

Em junho deste ano, Conor McGregor anunciou sua aposentadoria, mas, como sempre, ela não durou muito. Menos de três meses depois, o atleta utilizou suas redes sociais para indicar um possível duelo no boxe profissional contra Manny Pacquiao, no Oriente Médio, em 2021. No entanto, com o recente anúncio da aposentadoria de Khabib Nurmagomedov e a possibilidade de disputar o cinturão vago da categoria peso-leve (70 kg), os rumores sobre o retorno do irlandês ao UFC aumentaram. Quem não parece concordar com esta estratégia é Anderson Silva, que deu um conselho sobre qual deve ser o próximo compromisso do ex-campeão da divisão dos penas (66 kg) e dos leves.

Em entrevista ao site ‘TMZ’, ‘Spider’ revelou que acredita que o confronto contra a lenda da nobre arte é, de fato, a melhor decisão para a carreira do irlandês. Esta seria a segunda experiência do atleta no boxe profissional: em 2017, McGregor dividiu o ringue com o multicampeão Floyd Mayweather, em um combate que lhe rendeu enorme retorno financeiro –  aproximadamente 85 milhões de dólares (cerca de 490 milhões de reais) – e midiático, apesar da derrota por nocaute técnico no décimo round.

“Para os negócios, eu acho que o melhor para Conor seria aceitar a luta com Manny Pacquiao. Eu acho que McGregor precisa de mais tempo para treinar, mas seria uma luta muito interessante” opinou o brasileiro.

Com a possibilidade de Anderson realizar a última luta de sua carreira neste sábado (31), diante de Uriah Hall, o ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) deixa o MMA profissional antes de realizar um confronto contra o irlandês. O possível duelo entre as duas estrelas do UFC foi especulado após a derrota de ‘Spider’ para Adesanya, mas nunca se concretizou. 

“Depois da minha luta com Israel (Adesanya), Conor disse: ‘Oh, essa é uma luta interessante, vamos fazer isso’. E eu comecei a cortar o meu peso, chequei com os meus médicos e com o meu time quando eu poderia cortar e eles disseram: ‘Você pode fazer esta luta, porque não é um problema para você cortar o peso’. Mas eu não sei, alguma coisa aconteceu e ele se aposentou”, finalizou.

O último combate disputado por Conor McGregor aconteceu em janeiro deste ano, na luta principal do UFC 246, em Las Vegas (EUA), onde o ex-campeão precisou de apenas 40 segundos para vencer Donald Cerrone por nocaute técnico. O irlandês deve enfrentar Dustin Poirier em um evento numerado do Ultimate, em janeiro de 2021.

Por sua vez, Manny Pacquiao não sobe ao ringue desde julho do ano passado, quando derrotou Keith Thurman por pontos. Considerado por muitos como um dos melhores pugilistas de todos os tempos, o filipino, de 41 anos, é o único boxeador da história a ganhar 12 títulos mundiais das principais entidades do esporte em oito divisões de peso diferentes.

Mais em Notícias