Categorias: Notícias

Sonnen sugere que Jon Jones adote postura de vilão definitivamente: “A máscara caiu”

Jon Jones tem colecionado polêmicas fora dos octógonos do UFC – Diego Ribas/PxImages

Se existe um especialista em atuar como o vilão do MMA para promover seu nome, esse alguém é Chael Sonnen. Por isso, deve-se levar em conta sua mais recente declaração – feita ao ‘Submission Radio’ -, em que ponderou que Jon Jones deveria assumir de vez o papel de ‘bad boy’ do UFC, especialmente após sua mais recente prisão.

Irônico, Sonnen citou os problemas com a lei do campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, além de sua postura como um todo fora dos octógonos, para demonstrar que ‘Bones’ já está começando a seguir por esse caminho, faltando apenas que ele abrace de uma vez por todas a ideia de ser o vilão. De acordo com o ex-lutador, Jones deveria abandonar as tentativas de servir como exemplo e assumir o personagem de ‘bad boy’, ao menos pela valorização promocional de sua carreira.

“A máscara caiu. O mundo já sabe há algum tempo que ele é um canalha. Mas agora que ele finalmente está em contato com quão sujo ele é, e agora ele está lançando entrevistas, ele está indo em direção a isso. Veja, do ponto de vista de simpatia e civilidade, ok, vá em frente e questione o caráter de Jon Jones. Estou falando do ponto de vista do marketing e da promoção. Ele está fazendo tudo certo”, declarou Sonnen, antes de completar.

“Ele foi descoberto. Todo mundo sabe. Você estava no ‘TMZ’ algemado, chorando sobre: ‘Eu quero ir para casa e ficar com meus filhos’. Cara, são duas da manhã, e você está atirando com armas enquanto dá cavalo de pau em um estacionamento bêbado de tequila. Seus filhos ainda estão acordados, seu vagabundo? O fato que ele chegaria a esse nível de canalha – apenas siga com isso, apenas seja um canalha”, ironizou o ex-lutador do UFC, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Junkie’.

Chael Sonnen e Jon Jones estiveram próximos ao atuarem como treinadores da 17ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ (TUF) e terminaram se enfrentando pelo cinturão dos meio-pesados em 2013, com vitória para ‘Bones’ por nocaute técnico ainda no primeiro round. Aberto quanto a utilização de substâncias ilegais para aumento de desempenho durante sua carreira, o ex-lutador aproveitou para afirmar que tinha certeza que seu adversário – que depois foi flagrado em vários exames antidoping – também estava dopado no combate.

“O que saltou aos olhos na luta? Eu lembro que Jon e eu nos agarramos no bem no início, e eu lembro que foi como um Volvo e um caminhão Mack, e ele me empurrou por todo o octógono e minhas costas até atingiram o cage, e eu me lembro de pensar quando bateu: ‘Eu estou em uma noite ruim agora’. Quer dizer, eu tinha mais suco concentrado (anabolizantes) do que Tropicana para aquela luta, e ele ainda me empurrou por aí”, relembrou Sonnen, antes de continuar.

“Então, eu lembro quando ele me empurrou por aí, eu falei: ‘Eu sei o seu segredo, Jon’. E foi mais ou menos um ano depois quando ele falhou em mais testes antidoping do que eu – o que na verdade me decepciona. Eu tinha o recorde. Jon tinha que tirar tudo de mim, incluindo isso. Mas eu me lembro quando nós nos agarramos pela primeira vez, eu sabia o que eu estava fazendo (se dopando), e eu era o cara que estava sendo empurrado por aí. Eu também sei o que ele estava fazendo”, provocou o americano.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024