Notícias

Sonnen revela condição imposta por Khabib para Chandler lutar pelo título do UFC

No dia 24 de outubro, Khabib Nurmagomedov vai para a sua terceira defesa de cinturão do peso-leve (70 kg), quando encara Justin Gaethje no duelo principal do UFC 254. Mas além de estar focado em sua apresentação, o russo divide sua atenção com os companheiros de equipe, em especial Islam Makhachev,

O parceiro de treinos do campeão dos leves iria enfrentar Rafael Dos Anjos no mesmo evento. No entanto, o brasileiro testou positivo para a COVID-19 e saiu do card, o deixando sem rival. Por isso, Khabib agiu rápido e adiantou que se Michael Chandler, recém-contratado do Ultimate e reserva do seu combate com Gaethje, enfrentar e vencer seu amigo, pode ser considerar o novo desafiante ao título. Desejo este que foi revelado por Chael Sonnen através do seu canal do ‘Youtube’.

“Ele (Khabib) disse: ‘Não há ninguém de quem eu seja mais próximo do que o Islam. Estou lhe dizendo agora, se Michael Chandler vencer o Islam, verei Michael Chandler como o desafiante número um, e quero que você divulgue a mensagem’. Eu disse: ‘OK, Khabib, quando eu espalhar a mensagem, vou dizer que você me ligou, você me disse isso’. Ele disse: ‘Isso é o que estou fazendo. Divulgue essa mensagem’”, revelou o ex-UFC, antes de analisar o que precisa ser feito para que esta luta saia do papel.

“Eu acho que isso é muito simples. O Islam precisa perguntar a Chandler: ‘Você quer lutar comigo?’. Envolva Sean Shelby e faça a luta. Eu estou nesse jogo. Khabib não disse que Chandler seria o próximo, ele disse: ‘Vou vê-lo como o candidato número um’. Nós todos sabemos o que isso significa. Khabib é um homem de honra. Ele é um homem de respeito. Se Khabib vê você como o cara, você vai ser o cara que enfrentá-lo”, completou.

No MMA profissional desde 2008, Khabib Nurmagomedov possui 28 vitórias em sua carreira ainda sem derrotas. A última vez que o russo atuou foi em setembro de 2019, quando finalizou Dustin Poirier, em sua segunda defesa de cinturão.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024