Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

Sonnen revela condição imposta por Khabib para Chandler lutar pelo título do UFC

No dia 24 de outubro, Khabib Nurmagomedov vai para a sua terceira defesa de cinturão do peso-leve (70 kg), quando encara Justin Gaethje no duelo principal do UFC 254. Mas além de estar focado em sua apresentação, o russo divide sua atenção com os companheiros de equipe, em especial Islam Makhachev,

O parceiro de treinos do campeão dos leves iria enfrentar Rafael Dos Anjos no mesmo evento. No entanto, o brasileiro testou positivo para a COVID-19 e saiu do card, o deixando sem rival. Por isso, Khabib agiu rápido e adiantou que se Michael Chandler, recém-contratado do Ultimate e reserva do seu combate com Gaethje, enfrentar e vencer seu amigo, pode ser considerar o novo desafiante ao título. Desejo este que foi revelado por Chael Sonnen através do seu canal do ‘Youtube’.

“Ele (Khabib) disse: ‘Não há ninguém de quem eu seja mais próximo do que o Islam. Estou lhe dizendo agora, se Michael Chandler vencer o Islam, verei Michael Chandler como o desafiante número um, e quero que você divulgue a mensagem’. Eu disse: ‘OK, Khabib, quando eu espalhar a mensagem, vou dizer que você me ligou, você me disse isso’. Ele disse: ‘Isso é o que estou fazendo. Divulgue essa mensagem’”, revelou o ex-UFC, antes de analisar o que precisa ser feito para que esta luta saia do papel.

“Eu acho que isso é muito simples. O Islam precisa perguntar a Chandler: ‘Você quer lutar comigo?’. Envolva Sean Shelby e faça a luta. Eu estou nesse jogo. Khabib não disse que Chandler seria o próximo, ele disse: ‘Vou vê-lo como o candidato número um’. Nós todos sabemos o que isso significa. Khabib é um homem de honra. Ele é um homem de respeito. Se Khabib vê você como o cara, você vai ser o cara que enfrentá-lo”, completou.

No MMA profissional desde 2008, Khabib Nurmagomedov possui 28 vitórias em sua carreira ainda sem derrotas. A última vez que o russo atuou foi em setembro de 2019, quando finalizou Dustin Poirier, em sua segunda defesa de cinturão.

Mais em Notícias