Siga-nos

Notícias

Sonnen questiona novo físico de McGregor e alerta sobre futuro do irlandês no UFC

Nos últimos dias, Conor McGregor voltou a ganhar as manchetes ao compartilhar em suas redes sociais seu novo físico (veja abaixo ou clique aqui). O irlandês – ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC – surgiu visivelmente ‘maior’ e alegando ter atingido os 86 kg na balança. A nova aparência do astro do Ultimate rendeu reações divididas dentro da comunidade das lutas.

Fã declarado do atleta europeu, o peso-galo (61 kg) Sean O’Malley – que estará em ação no UFC 269 neste sábado (11) -, por exemplo, questionou os benefícios do ganho de peso do ex-campeão. Quem também não deixou de analisar a mudança no físico de McGregor foi o ex-lutador Chael Sonnen, que – através de um vídeo publicado em seu canal no ‘Youtube’ – criticou a aparência do irlandês e se mostrou preocupado com o que isso pode significar para o seu futuro no esporte.

“Então, tem essa foto circulando, de Conor McGregor parecendo estar maior que nós já o vimos, pesando em torno de 190 libras (86,1 kg). E (Sean) O’Malley disse: ‘Cara, eu não sei se isso te ajuda na luta’. E eu não sei onde o ajudaria na luta. Se ele realmente estiver pesando 190 libras, ele não deveria descer para 155 (70 kg). Agora, segure este pensamento, porque Sean é o único que está dizendo o óbvio. Primeiro, a foto de Conor, ele não estava com uma ótima aparência. Conor é bem definido. Tem gente da moda que paga para Conor vestir suas roupas. Ele tem um corpo fantástico. Aquela foto dele com 190 (libras), eu não consigo fazer os mesmos elogios. Ele parecia extremamente inchado”, afirmou Sonnen, antes de continuar.

“E quando alguém pesa 190 (libras) – que está acostumado a pesar 155, 175 – o que você tem que se perguntar é: ‘Como?’. Como ele ficou tão grande? Por que? A resposta para mim parece redundantemente óbvia. Você não está treinando. Você não pode treinar da forma que precisa para se preparar para o MMA, o que nós temos consciência. Nós sabemos que Conor não está. Ele machucou a perna e não está fazendo o que costumava fazer. Ele não está pulando corda, não está correndo, fazendo sparring. Nós entendemos isso. Ele está tendo que fazer outros exercícios. Mas se você não está praticando o nosso esporte, quem se importa com quanto você pesa? Se o seu déficit de calorias ficou tão fora de controle que você está maior do que já esteve, isso não é uma boa coisa”, finalizou o ex-lutador do UFC.

Conor McGregor competiu pela última vez em julho deste ano, quando sofreu uma séria fratura na sua perna esquerda ao enfrentar Dustin Poirier, no UFC 264. Após passar por cirurgia, o irlandês segue em processo de recuperação e ainda não possui previsão para retornar aos octógonos, mas não deixa de se manter em evidência, sendo sempre um dos nomes mais discutidos do esportes, independentemente do assunto.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias