Siga-nos

Notícias

Ex-campeão do UFC aposta que Poirier se aposenta em caso de conquista de título

Neste sábado (11), Dustin Poirier pode confirmar seu grande momento na carreira e chegar ao topo do peso-leve (70 kg) do Ultimate. O americano enfrenta o brasileiro Charles ‘Do Bronx’, atual campeão da categoria, pelo cinturão da divisão, no combate principal do UFC 269, que acontece em Las Vegas (EUA).

Entretanto, caso o americano conquiste o título, esta pode ser sua última apresentação no MMA. Pelo menos essa foi a ideia lançada por Henry Cejudo. O ‘Triple C’, em declaração ao canal do ‘Youtube’ ‘The Triple C & Schmo Show’, revelou que acredita que seu compatriota pode repetir seus passos e se aposentar do esporte em alta.

Vale destacar que Henry Cejudo deixou o MMA profissional em maio de 2020, após defender o título do peso-galo (61 kg) do UFC, quando superou Dominick Cruz. Nos últimos meses, o lutador até tem flertado com o retorno ao esporte, almejando novos desafios no Ultimate, mas ainda sem uma confirmação oficial de volta.

“Acredito que Poirier vence (a luta). Você ouviu aqui primeiro, eu acredito que ele vai se aposentar. Porque quando um lutador começa a pensar em aposentadoria ele deve se aposentar, e eu sinto que Dustin Poirier ganha (essa luta e se aposenta). Acho que ele quer sair por cima”, afirmou o ex-campeão do Ultimate.

Dustin Poirier, ex-campeão interino do peso-leve do UFC, é um dos lutadores mais renomados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ superou nomes importantes como Anthony Pettis, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje e Max Holloway (duas vezes). Atualmente, o atleta ocupa a primeira posição no ranking da divisão e tem um cartel de 28 vitórias, sendo 21 pela via rápida e seis derrotas.

Mais em Notícias