Notícias

Sonnen ‘esquece’ de Anderson e Jones ao listar lutadores mais dominantes do MMA

Quando atuava como lutador, Chael Sonnen fazia de tudo para ser o centro das atenções e, agora, como comentarista de MMA da ‘ESPN’ americana, não abandonou seu lado polêmico. Recentemente, o veterano surpreendeu ao escolher Georges St-Pierre como um dos melhores atletas da história do peso-médio (84 kg), sendo que o mesmo integrou a divisão por apenas uma luta. Dessa vez, em seu programa na emissora, o americano ‘esqueceu’ de Anderson Silva e Jon Jones ao listar os cinco profissionais mais dominantes do esporte.

Na primeira colocação do ranking, Sonnen destacou ‘GSP’. De fato, o canadense marcou época nos meio-médios (77 kg) do UFC e é apontado por parte da comunidade do MMA como o melhor lutador da história da categoria e um dos melhores de todos os tempos do esporte. ‘Rush’ se tornou o número um da divisão em duas oportunidades e defendeu o título nove vezes, no período entre 2008 e 2013.

Em segundo lugar, Sonnen citou Khabib Nurmagomedov. É bem verdade que o russo encerrou sua carreira de forma invicta, mas, como campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, defendeu seu cinturão apenas três vezes, no período entre 2018 e 2020. Abaixo de ‘The Eagle’, vem Amanda Nunes, dona dos títulos do peso-galo (61 kg) e do peso-pena (66 kg) da organização. A dominância da ‘Leoa’ nas categorias é tamanha, que parte dos fãs indica que a aposentadoria é a única adversária capaz de parar a atleta.

Dando continuidade ao ranking, Sonnen colocou Francis Ngannou na quarta posição. Vale lembrar que o camaronês conquistou o cinturão do peso-pesado do UFC em março e ainda não o defendeu, mas, para o comentarista, isso é o bastante para garantir uma vaga na lista de lutadores mais dominantes da história. Em quinto, mas não menos importante, se encontra Valentina Shevchenko. A campeã do peso-mosca (57 kg) do UFC iniciou seu reinado na categoria em 2018 e defendeu o título cinco vezes. Assim como Amanda, o tempo parece ser o principal oponente para a atleta do Quirguistão lidar.

Ao escolher seus representantes, Sonnen deixou de fora nomes consagrados do MMA, como Anderson Silva, Demetrious Johnson, Jon Jones, José Aldo, entre outros. Inclusive, os atletas foram tão dominantes nos anos de reinado em suas respectivas categorias, que os fãs e a imprensa especializada os colocam na disputa pelo status de melhor lutador da história do esporte.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024