Siga-nos
Amanda Westcott/SHOWTIME

Notícias

Sonnen elogia Jake Paul e lamenta por youtuber não receber apoio após feitos no boxe

No início, Jake Paul levava o boxe apenas como uma brincadeira, mas, a partir do momento em que passou a se dedicar aos treinos e contratou uma equipe especializada, a aventura se transformou em um valioso trabalho. Em dezembro, na Flórida (EUA), o youtuber subiu no ringue pela quinta vez, nocauteou Tyron Woodley, ex-campeão do UFC, porém recebeu mais críticas do que elogios por parte dos fãs e isso irritou Chael Sonnen.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o ex-lutador e atual comentarista lamentou o fato de parte da comunidade dos esportes de combate não conseguir se livrar da implicância com Jake, por ele ser um youtuber e não um atleta que pratica artes marciais desde criança, nem reconhecer que o mesmo possui habilidade com as mãos. Vale destacar que o americano segue invicto no boxe e, confiante, continua mirando enfrentar grandes nomes tanto dos ringues, quanto do MMA.

E não é apenas Sonnen que enaltece o talento de ‘The Problem Child’ na nobre arte. Mesmo com Jake se tornando um dos principais desafetos de Dana White, líder do UFC, Joe Rogan, comentarista da organização, e Francis Ngannou, campeão do peso-pesado da companhia, elogiam o astro da internet. De acordo com o trio, quanto mais subestimado o astro da internet for por parte dos fãs e profissionais dos esportes de combate, maior será sua força e motivação para seguir calando seus críticos.

“Estou um pouco aborrecido. Estou um pouco aborrecido, porque ninguém vai dar em Jake um tapinha nas costas e simplesmente dizer que ele fez um bom trabalho. São duas palavras. As pessoas fazem isso para todos os lutadores que vão, assumem riscos, trabalham duro, se sacrificam e vencem. Elas dizem ‘bom trabalho’, porque é o certo. Não é complexo e me irrita que ninguém queira dizer isso para Jake”, declarou o veterano.

Jake Paul, de 24 anos, está iniciando sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são satisfatórios. Em boa fase no esporte, o youtuber realizou cinco lutas, venceu todas, sendo quatro por nocaute, deixou para trás nomes como Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias