Notícias

Sonnen aconselha Ngannou e Deiveson Figueiredo para lucrarem mais no UFC

Não é novidade que o tema salários dos atletas do UFC roubou os holofotes nos últimos meses e ganhou seu ápice com a reivindicação de Francis Ngannou, campeão dos pesos-pesados que, sem contrato, tenta renegociar um aumento salarial. Agora, quem aproveitou o discurso do camaronês foi Deiveson Figueiredo que, recentemente, sugeriu receber um milhão de dólares (cerca de R$ 5,3 milhões) por uma quarta luta com Brandon Moreno.

Atento às declarações dos campeões dos pesos-pesados e dos pesos-moscas (57 kg) do Ultimate, Chael Sonnen tratou de dar um conselho para ambos. O ex-lutador do UFC, em declaração ao seu canal oficial do ‘Youtube’, usou o exemplo de Jorge Masvidal, um dos principais astros da organização e que, desde 2019, atingiu patamar de destaque em suas apresentações.

“O que Deiveson Figueiredo e Francis Ngannou podem aprender com Jorge Masvidal? Esses caras estão reclamando que não recebem dinheiro o suficiente e, do outro lado, você tem um cara que nunca disse a palavra ‘dinheiro’. Jorge Masvidal tem o dom em trazer atenção para sua luta. Você sabe quanto custa publicar algo no Twitter? Sabe o quanto é barato?”, afirmou o americano, antes de completar o raciocínio.

“Todos estão infelizes com seus contratos e acham que deveriam receber mais. Quem está, cobra. Quando Masvidal foi visto reclamando de dinheiro recentemente? Nunca. Porque Masvidal vive um estilo de vida simples. Não é como se Masvidal não fosse valioso. Ele sabe o caminho até o dinheiro”, completou.

Francis Ngannou ainda não tem previsão de quando vai atuar novamente pelo UFC. O camaronês adiantou que pretende rever seu contrato com a liga, o que deve render uma novela com a empresa. Já Deiveson Figueiredo voltou a ser campeão do peso-mosca do Ultimate, em janeiro deste ano, após superar Brandon Moreno. Pelo lado do brasileiro, ele não deve ter problema para acertar sua defesa de título.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024