Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Solto após fiança, Liddell se pronuncia sobre acusação de violência doméstica: “Fui a vítima”

Na última segunda-feira (11), a notícia da prisão de Chuck Liddell, acusado de violência doméstica contra a esposa, caiu como uma bomba na comunidade das lutas. Agora, o ex-campeão do UFC – solto após pagar fiança – veio a público para dar sua versão sobre a história e, de acordo com o próprio, ele foi a verdadeira vítima no caso.

Através de um longo texto compartilhado em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), Liddell alegou ter sido agredido pela esposa e que, para evitar sua detenção, teria se oferecido para ser preso em seu lugar. Tudo isso, de acordo com o ex-lutador do UFC, seria uma forma de tentar preservar um assunto familiar sobre problemas de saúde mental.

Vale lembrar que, de acordo com o site ‘TMZ Sports’, primeiro a divulgar a prisão do veterano, os fatos teriam ocorrido de forma diferente. Segundo a publicação, ao chegar à casa do ex-lutador, a polícia teria identificado na esposa de Liddell, Heidi Northcott, a suposta vítima de uma discussão que teria se tornado física. O ex-UFC teria, então, sido levado para a prisão e sua fiança foi estabelecida em 20 mil dólares (cerca de R$ 110 mil).

“Na noite passada, os agentes do Departamento do Xerife de Los Angeles que responderam foram profissionais. Embora a informação sobre isso vai ser revelada no devido tempo, eu acredito que é importante comunicar e esclarecer alguns fatos sobre a situação. Eu fui a vítima do incidente na noite passada na casa da nossa família, conforme os detalhes do caso vão revelar. Os agentes me informaram que minha esposa seria detida, já que eu não respondi às agressões dela enquanto eu sofria contusões e lacerações. Eu me ofereci para ir no lugar dela.

Essa foi uma de muitas vezes em que eu tentei proteger um problema familiar de saúde mental de se tornar público. Se tornou dolorosamente aparente que isso não pode continuar, conforme nossa vida privada agora alcançou um ponto de ruptura público. Por favor, respeitem nossa privacidade enquanto eu ajudo nossa família a navegar por esse período”, escreveu Liddell.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias