Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

‘Durinho’ se coloca à disposição para subir de divisão e encarar Strickland no UFC 268

Com o aparente acordo para o duelo entre Leon Edwards e Jorge Masvidal, e a disputa de título entre Kamaru Usman e Colby Covington já agendada, Gilbert ‘Durinho’ se vê em uma situação complicada para encontrar um novo ‘parceiro de dança’ para seu próximo compromisso. Por isso, o meio-médio (77 kg), ao que parece, já cogita se aventurar na categoria de cima.

Atento às recentes notícias do Ultimate, ‘Durinho’ utilizou sua conta oficial no ‘Twitter’ para se colocar à disposição para substituir Luke Rockhold – impedido de lutar por conta de uma lesão – no confronto contra Sean Strickland, válido pelo peso-médio (84 kg), que estava marcado para o dia 6 de novembro, como parte do card do UFC 268, sediado em Nova York (EUA) (veja abaixo ou clique aqui).

“Peso-médio no (dia) 6 de novembro? Conte comigo. Eu luto com (Sean) Strickland e eu falo sério”, escreveu ‘Durinho’.

Vale destacar que o brasileiro construiu grande parte de sua carreira no peso-leve (70 kg), antes de retornar aos meio-médios, em 2019, onde, desde então, vive seu melhor momento no UFC, chegando a disputar o cinturão da divisão em fevereiro deste ano, sendo derrotado pelo campeão Kamaru Usman. Caso tenha seu pedido atendido e seja escalado para encarar Sean Strickland – sétimo colocado no ranking dos médios – ‘Durinho’ fará sua estreia na categoria até 84 kg da liga.

Mais em UFC